Publicidade

cotidiano

Jaguariúna aplica 3ª dose em idosos a partir desta quinta-feira

Campanha ocorre de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h, no Parque Santa Maria; município também imuniza adolescentes de 12 a 14 anos nesta quinta (9)

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Jaguariúna inicia aplicação da 3ª dose da vacina em idosos (Foto: Ivair Oliveira)
A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna irá imunizar idosos com 90 anos ou mais com a 3ª dose da vacina contra a covid-19 a partir desta quinta-feira (9). Segundo a administração municipal, os moradores desta faixa etária devem ter tomado a 2ª dose há, no mínimo, seis meses para receber o reforço. A campanha ocorre de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h, no Parque Santa Maria.

Além disso, o município inicia nesta quinta-feira (9) a aplicação da vacina em adolescentes de 12 a 14 anos de idade. Para receber a dose, é necessário apresentar um documento com foto, o Cartão Cidadão e um comprovante de endereço no nome do adolescente ou do responsável.

O menor de idade também deve estar acompanhado por um responsável adulto para realizar a autorização verbal da vacinação. Caso não seja possível, o adolescente deve apresentar o Termo de Assentimento preenchido e assinado pelo responsável. O documento pode ser encontrado no site.

Em nota, a secretaria de Saúde da cidade ainda informa que a segunda dose da vacina da fabricante Pfizer será aplicada entre os dias 13 e 17 de setembro. No caso da primeira dose em moradores de 18 anos ou mais, a vacinação segue suspensa "até que o Governo do Estado de São Paulo envie novas doses", diz trecho do comunicado publicado nas redes sociais da administração municipal.

Mais notícias


Publicidade