Publicidade

cotidiano

Cadastro para castração de animais termina às 23h em Socorro

Ação gratuita acontece atende o bairro dos Moraes e é aberta a todos os donos de pets; inscrição deve ser feita por WhatsApp

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Castração ocorre no sábado (11) e atende a cães e gatos (Foto: Pixabay)
Socorro promove  programa gratuito de castração destinado às famílias do município. Para participar, o dono do pet deve enviar mensagem até esta quinta-feira (9), às 23h, pelo WhatsApp (19) 97123-8391, com dados como nome, CPF, foto do Cartão Cidadão e informar o animal que será castrado.

A castração dos animais inscritos ocorre no próximo sábado (11), no Posto de Saúde dos Moraes, na zona rural da cidade. O programa visa castrar fêmeas, com intuito de realizar o controle populacional e diminuir o número de abandono de animais.  

Leia mais:  
Socorro disponibiliza programa gratuito de castração

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, responsável pela iniciativa, antes de fazer o cadastro é preciso ficar atento às regras como a idade mínima do animal, que deve ter a partir de seis meses de idade. Fêmeas no cio não podem passar pela cirurgia. Neste caso, elas serão microchipadas.  

O projeto, realizado desde julho, já atendeu bairros da região central de Socorro e deve ser aplicado a outras localidades nos próximos meses, de acordo com o município.  

(*Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)

  


Mais notícias


Publicidade