Publicidade

cotidiano

Circuito avança na aplicação da 3ª dose da vacina em idosos

Cinco cidades da região já iniciaram a aplicação da dose de reforço; Amparo, Monte Alegre do Sul e Serra Negra ainda não definiram um calendário de imunização

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Cidades aplicam 3ª dose da vacina contra a covid-19 em idosos (Foto: Divulgação/ Pedreira)
Cinco cidades da região do Circuito das Águas Paulista já iniciaram ou já possuem uma programação para a aplicação da 3ª dose da vacina contra a covid-19 em idosos, de acordo com um levantamento realizado pela apuração do ACidadeOn/Circuito das Águas. Segundo informações das administrações municipais, apenas as cidades de Amparo, Monte Alegre do Sul e Serra Negra ainda não definiram um calendário. Confira os detalhes abaixo.

O início da aplicação da dose adicional da vacina contra a covid-19 em idosos com mais de 60 anos e imunossuprimidos foi confirmado para a última segunda-feira (6), de acordo com anúncio do governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB).

De acordo com o governo, a terceira dose ou dose de reforço, tem como meta garantir proteção adicional à população mais vulnerável a variantes mais contagiosas do coronavírus, como a delta. O calendário se estende até 10 de outubro, sendo dividido da seguinte forma:

*6 a 12 de setembro - Pessoas com 90 anos ou mais;
*13 a 19 de setembro - Pessoas com idade entre 85 a 89 anos;
*20 a 26 de setembro - Pessoas com idade entre 80 a 84 anos e imunossuprimidos;
*27 de setembro a 3 de outubro - Pessoas com idade entre 70 a 79 anos;
*4 a 10 de outubro - Pessoas com idade entre 60 e 69 anos.

Confira a vacinação no Circuito


Águas de Lindoia


O setor de comunicação da administração municipal de Águas de Lindoia informou que a aplicação da 3ª dose da vacina em idosos está programada para o próximo dia 15 de setembro. Entretanto, a administração não divulgou maiores informações a respeito da imunização.

Amparo

A prefeitura de Amparo afirmou que está no aguardo do envio de mais doses para divulgar a programação de vacinação.

Holambra


Holambra confirmou a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 em moradores a partir de 90 anos para esta quinta-feira (9). A ação acontece no Salão da Terceira Idade, das 10h às 12h e entre 14h e 16h, ou até o término das doses.

A imunização contempla os idosos que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 6 meses, ou seja, no início de março. O atendimento desta quinta (9) acontece por ordem de chegada, com distribuição de senhas. Para receber o imunizante, é necessário apresentar Cartão Cidadão, documento oficial com foto e comprovante de vacinação, registrando as duas primeiras doses.

Jaguariúna

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna iniciou a aplicação da 3ª dose da vacina contra a covid-19 em idosos com 90 anos ou mais nesta quinta-feira (9). Segundo a administração municipal, os moradores desta faixa etária devem ter tomado a 2ª dose há, no mínimo, seis meses para receber o reforço. A campanha ocorre de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h, no Parque Santa Maria.

Para receber a dose, é necessário apresentar um documento com foto, o Cartão Cidadão e um comprovante de endereço no nome do adolescente ou do responsável.

Lindoia


Lindoia promoveu um mutirão de vacinação da terceira dose da vacina contra a covid-19 em idosos acima de 90 anos no último sábado (4). Os idosos foram contatados com antecedência pela equipe de saúde da cidade para confirmar o agendamento.

De acordo com o diretor de Saúde da estância, João Henrique Oliveira, a cidade possui cerca de 20 pessoas na faixa etária, mas alguns estão acamados e receberão atendimento domiciliar.

Monte Alegre do Sul

De acordo com a administração municipal, a estância de Monte Alegre do Sul ainda não definiu um calendário para aplicação da 3ª dose da vacina em idosos.

Pedreira

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedreira iniciou a aplicação da dose adicional da vacina contra a covid-19 em pessoas com mais de 85 anos, e que tenham tomado a segunda dose há mais de seis meses, na última quarta-feira (8). Segundo a secretária de Saúde, Ana Lúcia Nieri Goulart, secretária de Saúde, os moradores devem realizar o agendamento prévio para receber a dose.

Serra Negra


Neste sábado (11), Serra Negra irá aplicar a terceira dose da vacina contra a covid-19 em idosos com 85 anos ou mais. Para receber a dose, o morador deverá ter tomado a 2ª dose até o dia 9 de março de 2021. A campanha acontece no Centro de Convenções, das 8h às 16h.

Os idosos deverão apresentar CPF, um documento pessoal com foto e o Cartão de Vacinação contra a covid-19 no momento da imunização. Segundo a administração, não poderão receber a dose as pessoas que tenham contraído a doença há, pelo menos, 30 dias, ou com sintomas gripais.

No caso de idosos acamados, é necessário procurar uma unidade de saúde ou telefonar para os números (19) 99636-2021 ou 99754-4864.

Socorro

A estância de Socorro iniciou a imunização de idosos de 90 anos ou mais, que tenham recebido a segunda há pelo menos 6 meses, na última terça-feira (7), feriado da Independência. Nesta sexta-feira (10) começam a ser imunizados quem tem 85 anos ou mais.

A campanha de vacinação acontece no espaço do Clube da Melhor Idade, no Centro de Lazer do Trabalhador, na rua Professor Cornélio Alves de Andrade, 97, centro, atrás do ginásio e esportes.

Para agilizar o atendimento, o município pede para que a população antecipe o cadastro no site Vacina Já. No momento da imunização, é necessário apresentar documento com foto, CPF, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço no nome da pessoa que irá receber a vacina.

Mais notícias


Publicidade