Publicidade

cotidiano

Holambra abre inscrições gratuitas para curso de libras

Aulas têm inicio dia 23 de setembro e são voltadas para profissionais que atuam na rede de proteção à mulher vítima de violência

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Holambra está com inscrições abertas para curso de libras gratuito (Foto: Agência Brasil)
 A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e a Prefeitura de Holambra abrem inscrições para o curso gratuito de "Libras Básico para Atendimento às Mulheres com Deficiência Auditiva Vítimas de Violência". Para se inscrever (clique aqui) até o dia 20 de setembro.

A atividade é voltada para profissionais que atuam na rede de proteção à mulher vítima de violência. As aulas têm início no dia 23 de setembro e tem carga horária de 40 horas. O curso acontece pela plataforma Google Classroom. O prazo para conclusão do curso é de dois meses.

Sobre Libras 

Libras é a sigla de Língua Brasileira de Sinais. É a língua oficial das pessoas surdas no Brasil e reconhecida como meio legal de comunicação e expressão desde 2002.

A primeira escola para surdos no Brasil é de 1857 e foi fundada por Dom Pedro. O antigo Colégio Nacional para Surdos, hoje Instituto Nacional da Educação de Surdos, mistura em seus ensinamentos as antigas línguas de sinais brasileira com a francesa, originando a utilizada atualmente. Cada país possui sua própria língua de sinais.




Mais notícias


Publicidade