Publicidade

cotidiano

Cidades do Circuito têm campanha de vacinação neste sábado

Municípios irão realizar a aplicação da 1ª e 2ª dose da vacina, além da dose de reforço; confira a programação em Águas, Amparo, Pedreira e Serra Negra

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Amparo realiza aplicação da primeira e segunda dose neste sábado (11) (Foto: Divulgação/ Assessoria de Amparo)
Quatro cidades do Circuito das Águas Paulista irão realizar campanhas de vacinação contra a covid-19 neste sábado (11). Os municípios irão aplicar a primeira e segunda dose do imunizante, assim como a dose de reforço em idosos. Em alguns locais, é necessário o agendamento prévio para receber a dose. Confira os detalhes abaixo.

Os moradores ainda precisam apresentar os documentos de RG, CPF, comprovante de residência, Cartão Cidadão e o Cartão da Vacina no momento da imunização. No caso de comorbidades, é necessária a apresentação de um documento que comprove a doença. Adolescentes e menores de idade devem comparecer ao local da vacinação com o termo de assentimento preenchido por um responsável.

Em Águas de Lindoia e Holambra, a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca foi suspensa por falta de imunizante no estoque. A retomada depende de um novo repasse do Ministério da Saúde ao governo do Estado de São Paulo. Ainda não há uma data prevista.

Confira a programação deste sábado

Águas de Lindoia

A estância hidromineral de Águas de Lindoia realiza a aplicação da 2ª dose da vacina fabricada pelo Butantan neste sábado, das 9h às 12h. no ginásio de esportes. Segundo a administração, o morador deve ter tomado a 1ª dose até dia 11 de agosto para receber a vacina.

A estância salienta que a vacinação ocorre mediante a distribuição de senhas no local e horas marcadas para cada dia.

Amparo

Em Amparo, a secretaria de Saúde realiza a aplicação da primeira e segunda dose da vacina contra a covid-19 no Bolão, neste sábado (11), das 8h às 17h. 

Pedreira 

Pedreira volta a promover no sábado (11) a vacinação pelo sistema drive-thru no Estádio Municipal "Wanderlei José Vicentini", das 8h às 16h. Serão atendidos jovens a partir de 12 anos, sem comorbidades, e pessoas que vão receber a segunda dose. Pessoas com mais 85 anos podem receber a terceira dose.

Serra Negra

Neste sábado (11), Serra Negra irá aplicar a terceira dose da vacina contra a covid-19 em idosos com 85 anos ou mais. Para receber a dose, o morador deverá ter tomado a 2ª dose até o dia 9 de março de 2021. A campanha acontece no Centro de Convenções, das 8h às 16h.

Segundo a administração, não poderão receber a dose as pessoas que tenham contraído a doença há, pelo menos, 30 dias, ou com sintomas gripais. No caso de idosos acamados, é necessário procurar uma unidade de saúde ou telefonar para os números (19) 9.9636-2021 ou 9.9754-4864.

Para pessoas acima de 16 anos, a vacinação ocorre somente via agendamento. De acordo com a prefeitura, os interessados devem entrar em contato através dos telefones (19) 9.9754-4864 ou 9.9636-2021.

Mais notícias


Publicidade