Publicidade

cotidiano

Serra Negra: Ação arrecada 8 mil litros de leite para hospital de Barretos

Dia D da campanha feita na cidade aconteceu no sábado; outros itens alimentícios, tampinhas e água também seguem para o Hospital de Câncer

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Voluntários ajudam na arrecadação da campanha para o Hospital do Amor em Barretos (Foto: Gislaine Filippi)
 A ação solidária para arrecadação de leite para o Hospital de Amor, antes chamado de Hospital de Câncer, em Barretos, mobilizou Serra Negra no sábado (11), data final para as doações. A corrente do bem, organizada pelo sétimo ano consecutivo por Edvaldo "Thuba Mineiro", sua mulher, Maria Angélica, e amigos contabilizou no final do dia ao menos 11.088 litros. 

Além de leite, estão a caminho de Barretos, em um caminhão lotado, ao menos 90 quilos de farinha de milho, mandioca e fubá, 165kg de café, água potável, 14 mil tampinhas, e mais blisters, lacres, cabelo, entre outros itens.  

A campanha começou há 10 dias onde a população da estância pode contribuir com doações em diversos pontos de coleta. No sábado (11), foi feito o "Dia D", na Praça João Zelante, no centro de Serra Negra. Cidades da região como Águas de Lindoia e Socorro também aderiram ao movimento. 

De Águas, vieram as 14 mil tampinhas, enquanto a "Trupe Socorriso", de Socorro, fez um pedágio e o dinheiro arrecadado foi revertido na compra de leite. 

"Só tenho que agradecer à população pela doação e toda a equipe que trabalhou no depósito da Marson até o final da noite de sábado para carregar o caminhão disponibilizado pela empresa. E mais um ano que vencemos uma nova batalha para ajudar este hospital, que traz um pouco mais de esperança para pacientes de todo o país", disse Mineiro. "No ano que vem tem mais", garante.

Mais notícias


Publicidade