Publicidade

cotidiano

Serra Negra libera música ao vivo em restaurantes e lanchonetes

De acordo com o decreto, estão permitidas apresentações de máximo dois artistas no estilo voz e violão ou DJs

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Restaurantes de Serra Negra liberados para música ao vivo no melhor estilo voz e violão (Divulgação)
Restaurantes, lanchonetes e pizzarias foram autorizados a ter música ao vivo no interior dos estabelecimentos em Serra Negra. A medida que flexibiliza a atividade, com algumas restrições, foi assinada pelo prefeito Elmir Chedid (DEM) e já entrou vigor.
A administração municipal justifica "que a redução dos números da contaminação nas últimas semanas, com queda na média semanal de novos casos de covid-19, permite a flexibilização" no setor. 

De acordo com o decreto, estão permitidas apresentações de músicas ao vivo com no máximo dois artistas, no estilo voz e violão. Os comércios também promover atividades com DJs, música eletrônica. 

As apresentações, independente do gênero, estão autorizadas das 9h às 22h, com no máximo uma hora de duração e intervalos de 30 minutos de um show para o outro. 

ABERTURA

O novo decreto publicado pela prefeitura também autoriza a retomada das atividades por estabelecimentos que promovem festas, eventos, além de bufês e similares. 

Para este setor, as mesas devem ter distanciamento mínimo de 1,5 metro e ser ocupadas por no máximo quatro pessoas ou seis da mesma família. O horário de funcionamento não deve ultrapassar 22h. 

Igrejas e templos tiveram a capacidade ampliada para 80% do total de ocupação. Por outro lado, devem manter as pessoas afastadas por 1, 5 metro e reforçar a limpeza dos espaços entre uma atividade e outra. O uso de máscara é obrigatório para todos os presentes. 

Serra Negra anunciou a reabertura das quadras esportivas públicas a partir do dia 1º de outubro. O funcionamento deve ocorrer até as 22h. As pessoas devem passar por aferição de temperatura, usar máscaras e higienizar as mãos sempre que possível. Os aparelhos também devem ser constantemente higienizados.


Mais notícias


Publicidade