Publicidade

cotidiano

Lindoia dá instruções para a população requerer o RG

Documento oficial é emitido presencialmente no Posto de Identificação Civil da cidade, veja o que é preciso para a primeira e segunda via

| ACidade ON - Circuito das Águas -

É possível unificar diversos documentos no RG (Foto: Ascom IGP)

Os moradores de Lindoia que necessitam da emissão da primeira ou segunda via do Registro Geral (RG) pode comparecer ao Posto de Identificação Civil do município, na Avenida Rio do Peixe, 336, no centro. O espaço funciona de segunda a quinta-feira, com atendimento ao público das 8h às 11h30 e das 13h às16h. A recomendação é para que os interessados cheguem com no mínimo 30 minutos de antecedência. Não há necessidade de agendamento prévio.

A emissão da primeira via do RG é gratuita e para requerer é necessária a apresentação da Certidão de Nascimento e CPF. Menores de menores de 17 anos devem vir acompanhados dos responsáveis.  

Para a emissão de segunda via é exigida também a apresentação do RG antigo ou uma cópia, além do pagamento de uma taxa de R$ R$ 43,64, que deve ser quitada através de boleto bancário.  

A entrega tem prazo de 30 dias e acontece às sextas-feiras. É opcional fazer inclusão de outras identificações no mesmo documento do RG, basta apresentá-los, no momento do requerimento. É possível inserir no RG:  

*CNH;
*Cartão SUS;
*Título de eleitor;
*Carteira de trabalho;
*Carteira profissional (OAB, CRM, etc);
*Tipo sanguíneo (com laudo médico);
*Reservista militar;
*PIS/PASEP/NIS.  




Mais notícias


Publicidade