Publicidade

cotidiano

Grupo de Serra Negra recebe novelos de lã para árvore de Natal

Voluntárias do projeto Quadradinhos de Amor irão produzir uma árvore de retalhos na Praça Barão do Rio Branco; Luzes da Serra terá tema de Amor e Emoção

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Grupo "Quadradinhos de Amor" recebe 350 novelos de lã para confeccionar árvore de Natal em Serra Negra (Divulgação)
Os voluntários do grupo "Quadradinhos de Amor" receberam 350 novelos de lã para a montagem de uma árvore de Natal formada por quadrados de crochê e tricô para o evento "Luzes da Serra" deste ano, em Serra Negra. A entrega foi realizada na última quarta-feira (15), e contou com o apoio do Fundo Social de Solidariedade. A árvore de Natal ficará instalada no mesmo local do ano anterior, na Praça Barão do Rio Branco.

O Grupo "Quadradinhos de Amor" de Serra Negra é responsável por confeccionar mantas, gorros e cachecóis de lã em crochê e tricô, destinados à doação para idosos e crianças carentes da região. Em 2020, o grupo auxiliou na produção de uma árvore de 6,25 metros de altura e cerca de 1,3 mil quadradinhos, flores e enfeites.

Leia mais
Natal em Serra Negra tem árvore de 'quadradinhos de amor' 

Neste ano, a voluntária Mônica Conti Lopes comenta que pretende repetir o feito, tanto na produção da grandiosa árvore localizada na Praça do Fórum, quanto na doação dos materiais utilizados na festividade.

"A árvore terá o mesmo tamanho da que foi feita em 2020, porque a estrutura é a mesma. Porém, todos os quadradinhos usados na árvore do ano passado foram transformados em mantas e essas já foram doadas para diferentes instituições de nossa cidade e cidades vizinhas, como Monte Alegre do Sul e Itapira. O mesmo acontecerá com a árvore desse ano. Após a desmontagem, transformaremos em mantas que serão entregues para o Fundo Social em uma nova campanha para o inverno do próximo ano", comenta.

Segundo a voluntária Andreia Mielli Lopes, 80 pessoas estarão envolvidas no projeto deste ano, que tem como tema "Amor e Emoção". "São pessoas de várias idades, senhoras e jovens, em um projeto para alegrar nossa cidade", relata.

Para Mônica Conti Lopes, a iniciativa oferece a oportunidade de retribuir o carinho e o amor que recebem da cidade às pessoas carentes. "Nós vamos devolver para a cidade o que a prefeitura e o Fundo Social estão nos entregando. Vamos conseguir confeccionar cerca de 50 mantas", salienta a voluntária.

"Luzes da Serra"


Neste ano, o projeto "Luzes da Serra" terá como tema "Amor e Emoção", conforme anunciado na última quarta-feira (15), pelas redes sociais da administração municipal. As primeiras dicas de uma grande festa voltada para o resgate dos turistas e dedicada aos moradores foram passadas pelo perfeito Elmir Chedid (DEM) durante uma visita à remodelada Praça Barão do Rio Branco, no centro da cidade.

"Restauramos esta praça com grande carinho. A primeira lâmpada a ser acesa neste Natal será nesta praça, que será inteiramente decorada pela Prefeitura Municipal aos espelhos do fundo de caixa do município de Serra Negra. Vamos fazer um grande Natal à nossa população e aos nossos turistas", disse o prefeito.

O avanço da vacinação e a queda do número de casos confirmados, internações e mortes por covid-19 trazem a esperança de um Natal mais festivo e com maior número de visitantes, principalmente quando comparado ao ano passado.

Mais notícias


Publicidade