Publicidade

cotidiano

Startup de turismo no Circuito oferece plataforma aos viajantes

Projeto oferece ferramentas tecnológicas que facilitam a organização das experiência na região; Iniciativa busca auxiliar na retomada do turismo

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Vista do Lago Girardeli, em Monte Alegre do Sul (Foto: On/Circuito das Águas)
O Circuito das Águas foi a região escolhida para o teste de uma startup de turismo que oferece ferramentas tecnológicas que facilitam a organização das experiências dos viajantes. Intitulada VZIT Novas Experiências, a iniciativa já está funcionando nas cidades de Campinas, Amparo, Holambra e Monte Alegre do Sul, sendo as últimas três pertencentes à região do Circuito.

De acordo com os criadores, a plataforma pretende auxiliar na retomada consciente do turismo na região, um retorno que exige planejamento, adaptação e implementação rápida de exigências para os turistas em uma realidade pós-pandêmica.

Segundo os criadores da VZIT Novas Experiências, as novas tecnologias possibilitam evitar filas e aglomerações por meio de um planejamento do destino, que visa viagens curtas, realizadas preferencialmente de carro, para lugares reservados com antecedência e que têm se tornado cada vez mais comuns, como passeios rurais e locais que privilegiam a natureza.

Através da plataforma, os anfitriões podem criar e promover novas experiências, que serão inseridas com o limite de capacidade e orientações a respeito dos protocolos utilizados. De acordo com os organizadores da startup, as informações de cada cidade aparecem separadamente em categorias, que auxiliam o turista a visualizar as opções e as atividades disponíveis em um formato de vitrine.

O Bloemen Park, em Holambra, é uma das atrações que já estão utilizando a plataforma com um sistema de reserva e venda de ingressos para controlar a demanda e evitar filas e aglomerações. Além disso, um piquenique no alto das montanhas da Serra da Mantiqueira também pode ser reservado com antecedência em Amparo através da plataforma.

Os roteiros e passeios disponíveis em cada cidade, assim como informações sobre valores e reservas podem ser consultados através do site da iniciativa.

Mais notícias


Publicidade