Publicidade

cotidiano

Incêndio em mata provoca fumaça e preocupa moradores em Amparo

Segundo a administração, fumaça é reflexo das chamas que atingiram o Hipocampo e uma área de pastagem no último domingo; Combate ao fogo ocorreu das 8h às 20h

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Incêndio mobiliza Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Amparo no domingo (19) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Amparo)
Uma grande quantidade de fumaça ao redor da cidade preocupou os moradores de Amparo nesta segunda-feira (20). Segundo relatos, o município já amanheceu com um cheiro forte de fuligem, que continuou incomodando no decorrer do dia. De acordo com a administração municipal, a fumaça é um reflexo de um incêndio ocorrido no último domingo (19).

Segundo a prefeitura, as chamas atingiram um espaço do hipocampo e uma área de pastagem na região da Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360), no trecho próximo à base da Polícia Rodoviária. A administração afirmou que o incêndio só causou danos ambientais, mas não soube informar a área afetada.

O combate ao fogo aconteceu ao longo de todo o domingo (19), das 8h às 20h, de acordo com o setor de comunicação da prefeitura. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, pela Defesa Civil, por uma equipe da secretaria municipal de infraestrutura e serviços, por funcionários do Hipocampo e voluntários.

Segundo uma medição realizada pela Defesa Civil nesta segunda-feira (20), a umidade relativa do ar em Amparo está em 30%, índice que indica estado de atenção. Durante este período, é recomendado realizar exercícios físicos ao ar livre após às 15h, umidificar o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes de água, permanecer em locais protegidos do Sol e consumir bastante água.

Mais notícias


Publicidade