Publicidade

cotidiano

Pedreira anuncia Floresta Urbana na Estrada Olival Pires

Projeto é um dos objetivos do Programa Estadual Município VerdeAzul e propõe o plantio de árvores de grande porte em áreas urbanas e canteiros de avenidas

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Pedreira anuncia projeto piloto de arborização na Estrada Municipal Olival Pires (Divulgação)
Pedreira anunciou a implantação do projeto piloto de "Floresta Urbana" na Estrada Municipal Olival Pires, via que possui um canteiro central e está localizada entre os distritos industriais Américo Pieri e José Carlos Lena. De acordo com a prefeitura, o projeto busca incentivar o plantio de árvores de grande porte nos calçamentos, áreas públicas e canteiros centrais de avenidas.

Segundo a administração municipal, a iniciativa é um dos objetivos do Programa Estadual Município VerdeAzul (PMVA). O programa foi lançado em 2007 pelo governo estadual e busca estimular e auxiliar as prefeituras na elaboração de políticas públicas e estratégias para alcançar um desenvolvimento sustentável. Para participar, o município deve manifestar interesse através da indicação de representantes.

A proposta piloto escolheu um local onde há uma grande circulação de pessoas, visando maior conscientização a respeito do tema, uma vez que o aumento de arborização urbana apresenta inúmeros benefícios à população das cidades e para o meio ambiente, segundo a prefeitura de Pedreira.

Com o projeto, a cidade pretende implantar o conceito de "Floresta Urbana" em uma avenida de grande circulação do município através do plantio de árvores de grande porte no canteiro central e de espécies frutíferas nas calçadas. Desta forma, Pedreira deseja atender à diretiva AU4 do Programa Estadual Município VerdeAzul (PMVA).

De acordo com a administração, a iniciativa realizará o plantio de árvores com tamanho, tipo copa, com frutos e flores diferentes ao longo do ano, visando o fornecimento de abrigo e alimento para a fauna local.

Mais notícias


Publicidade