Publicidade

cotidiano

Adestrador de cães desenvolve trabalho voluntário em Pedreira

Intensão é deixar os animais aptos para uma possível adoção responsável; atualmente o profissional trabalha com o cão Lobo

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Adestrador, funcionários do abrigo para cães de Pedreira e o cão Lobo (Foto: Divulgação/PMP)
 O abrigo municipal para cães de Pedreira firmou uma parceria com o adestrador Caique Botelho, que desenvolve o trabalho de ressocialização de cães A intensão é o animais aptos para uma possível adoção responsável. Atualmente o profissional trabalha com o cão Lobo. 

"O atendimento que aqui no abrigo visa melhorar o relacionamento dos cães que aqui chegam e o Lobo é um exemplo claro desse processo. Quando começamos, os funcionários não conseguiam sequer alimentá-lo ou lavar o ambiente onde o cão fica. Hoje o convívio é pacífico", destaca Botelho. 

O espaço possui 46 cães disponíveis para adoção e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 16h e aos sábados e domingos das 7h às 11h. O abrigo possui uma equipe técnica de médicos veterinários, estagiários, funcionários de limpeza e manutenção e fica na Estrada Municipal Hamilton Bernardes, em frente ao Residencial Vida Nova.



Mais notícias


Publicidade