Publicidade

cotidiano

Encontro da Primavera oferece atividades gratuitas em Socorro

Programação será realizada neste sábado (25) e domingo (26), no Parque da Cidade João Orlandi Pagliusi; Evento contará com oficinas e pedal solidário

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Portal Colonial de Socorro (Foto: Ricardo Beccari)
A estância hidromineral de Socorro promove atividades gratuitas à população no evento "Encontro da Primavera", neste sábado (25) e domingo (26), no Parque da Cidade João Orlandi Pagliusi. A programação contará com oficinas gratuitas, aulões de ginástica, feira de artesanatos e um "pedal solidário". No sábado (25), o departamento de Esportes Lazer e Juventude realiza duas aulas gratuitas no período da manhã:

*8h - Aulão de ginástica no pavilhão, com os professores Carol e Fernando;
*9h - Aulão de dança no pavilhão, com a professora Mona Lisa.

O Espaço do Artesanato também apresenta o "Outlet das Flores" neste final de semana, em parceria com a Floricultura Manacá, das 10h às 17h. O local ainda conta uma variedade de artesanatos feitos por artesãos da cidade.

Além disso, as bicicletas do projeto "Bike para Todos" estarão disponíveis para aluguel, mediante a apresentação de um documento com foto e o preenchimento de um termo de responsabilidade. O projeto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 15h às 19h, e aos sábados, das 8h às 12h.

TEM MAIS AMANHÃ  

Já no domingo (26), o parque sedia uma nova edição do "Pedal Solidário", com a arrecadação de produtos de limpeza em prol ao Asilo José Franco Craveiro. A prova é gratuita e a largada ocorre às 7h. O percurso terá 26 km de distância, com nível médio. O café da manhã aos participantes está incluído, de acordo com a prefeitura.

Em seguida, às 16h30, será realizado um grande piquenique a céu aberto, na área gramada do parque. A atividade terá a apresentação da Corporação Musical Santa Cecília.

"Iremos comemorar a chegada da Primavera e o dia Mundial do Turismo, que é celebrado no dia 27 de setembro. Celebraremos juntos a retomada do turismo e dos eventos, trazendo atrações para as famílias da cidade e para nossos turistas, com toda segurança que o momento pede. O Parque da Cidade é um espaço grandioso que possibilita muitas atividades ao ar livre", comenta Ana Paula Monteiro, secretária de Turismo da cidade.

Mais notícias


Publicidade