Publicidade

cotidiano

Projeto oferece aulas gratuitas de hockey para crianças em Amparo

Iniciativa atende quem tem entre 7 e 15 anos, no Centro Esportivo Jardim Figueira, desde os anos 2000; cidade é conhecida como capital do hockey in line do Brasil

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Projeto de Amparo oferece aulas de hockey in line para crianças (Foto: Lucas Ribeiro Silva)
O projeto "Jovem Talento" de Amparo apresenta a oportunidade de crianças e adolescentes conhecerem um esporte diferenciado na região do Circuito das Águas. Com o atendimento na faixa etária de 7 aos 15 anos de idade, tanto para meninos quanto meninas, a iniciativa oferece aulas gratuitas de hockey in line na cidade.

As aulas são realizadas em quatro turmas, no Centro Esportivo Jardim Figueira, localizado na Rua Rio Pó, s/nº, no Jardim Figueira. Para participar, o responsável pela criança ou adolescente deve comparecer ao local e preencher uma ficha de inscrição.

De acordo com os treinadores do grupo, as equipes são divididas por idade e conhecimento do equipamento. Com as crianças menores, o projeto inicia um processo de adaptação aos patins, com fundamentos e técnicas do hockey.

As aulas ocorrem de segundas e quartas-feiras, das 8h às 9h30, das 9h30 às 11h, das 14h às 15h30 e das 15h30 às 17h. Os trabalhos seguem mediante todas as medidas e protocolos de segurança impostos pela pandemia do novo coronavírus.

História

Sob o comando do atleta e treinador José Alexandre Guilardi, o grupo teve início em meados dos anos 2000, após o hockey in line chegar à estância de Amparo e os patins se tornarem uma febre entre os jovens e crianças. Ao retornar de uma equipe de Campinas, Guilardi iniciou os trabalhos em Amparo, oferecendo aulas em um clube particular até o ano de 2006.

No mesmo ano, a equipe Sub 14 conquistou o título de campeão brasileiro, e o projeto passou a receber o apoio da prefeitura de Amparo. Com isso, mais alunos começaram a fazer parte da iniciativa e, nos anos seguintes, o grupo conquistou os campeonatos Sul-americano, brasileiro e paulista.

Em 2008, mediante um convênio com a Equipe No Limits Hockey, maior campeã brasileira na modalidade, o projeto conseguiu fundar a escolinha de hockey para todas as idades. Com a formação de diversos atletas e as convocações para a Seleção Brasileira, a cidade se tornou a capital do hockey in line no Brasil, passando a ser conhecida como Amparo Hockey Town.

Mais notícias


Publicidade