Publicidade

cotidiano

Serra Negra inicia processo para asfaltar estrada do Alto da Serra

Via dá acesso a um dos principais pontos turísticos da cidade; empresa de engenharia foi contratada para a realização do projeto de planejamento

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Estada que dá acesso ao Alto da Serra (Foto: Divulgação/PMSN)
Serra Negra deu início ao processo de planejamento para a pavimentação da estrada que liga a Rua Paulo Marchi ao Alto da Serra, um dos principais pontos turísticos da cidade. O objetivo é asfaltar cerca de 1.200 metros de via.  

No momento, uma empresa de engenharia contratada faz a elaboração projetos de drenagem, terraplenagem, geometria de pavimentação e sinalização. A administração municipal tenta obter recursos junto ao governo do estado para poder pavimentar a estrada. 

A finalidade da ação é melhorar a estrutura do local que fornece lazer e entretenimento. A administração municipal anunciou que pretende levar ainda iluminação à via de acesso.

SOBRE O ALTO DA SERRA
 

Alto da Serra é um destino procurado para a prática de voo livre (Foto: Divulgação/ Clube de Voo Livre)
Considerado um dos principais cartões-postais de todo o Circuito das Águas, o Alto da Serra possui vista privilegiada do pôr do sol, e impulsiona o setor turístico na cidade. A área, localizada a 1.300 metros acima do nível do mar, é rodeada por montanhas e á considerado um ponto ideal para a prática dos esportes nas alturas.

O local conta ainda com dois mirantes, sanitários, sala de apoio em contêineres e playground.

Mais notícias


Publicidade