Publicidade

cotidiano

Pedreira realiza sessões de cinema em pátios das escolas

Projeto Cinema Perto de Casa ocorre nesta quinta-feira (7) e no dia 13 de outubro, às 19h; segundo a administração, os ingressos são gratuitos e limitados

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Vista de Pedreira (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa de Pedreira)
A Secretaria Municipal de Cultura de Pedreira, em parceria com a Secretaria de Educação da cidade, realiza o projeto "Cultura na Kombi - Cinema Perto de Casa" em escolas municipais no decorrer do mês de outubro. As sessões são gratuitas e acontecem nos pátios das instituições. Segundo a administração, os ingressos são limitados devido às medidas de segurança impostas pela pandemia da covid-19.

Nesta quinta-feira (7), a iniciativa acontece na Escola Municipal Maria Elisa Vicentini Pintor. Já no dia 13 de outubro, a sessão ocorre na Escola Municipal Professor Arnaldo Rossi. Em ambos os dias, o projeto é realizado às 19h.

De acordo com a administração, a ação faz parte das comemorações dos 125 anos de Pedreira, celebrado no dia 31 de outubro. Para o secretário de Cultura, João Paulo Nascimento, a iniciativa pretende fomentar a arte em diversos bairros da cidade, para dar acesso ao cinema aos moradores, uma vez que o município não possui um local próprio para a exibição de filmes.

"Estamos trabalhando para que não somente no mês de outubro, no aniversário da cidade, mas para que nos próximos meses, o Projeto consiga chegar a diversos bairros", explica o secretário.

O Projeto "Cinema Perto de Casa" ainda conta com a colaboração da "Casa da Cultura Hip Hop" de Pedreira.

Mais notícias


Publicidade