Publicidade

cotidiano

Circuito tem ponto facultativo e vacinação suspensa no feriado

Amparo, Pedreira e Serra Negra ainda aplicam doses contra a covid-19 neste sábado (9); outros seis municípios retomam a imunização na quarta-feira (13)

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Três cidades da região prosseguem com vacinação contra a covid-19 neste sábado (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
As nove cidades pertencentes ao Circuito das Águas Paulista decretaram ponto facultativo na próxima segunda-feira (11), devido ao feriado nacional da terça-feira (12), data em que é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Com isso, apenas os serviços essenciais vão funcionar. As repartições públicas fecham nesta sexta-feira (8) e só retomam o expediente na manhã de quarta-feira (13).

Além disso, seis municípios irão interromper as campanhas de vacinação contra o novo coronavírus durante o período, retomando a imunização na quarta-feira (13). Em contrapartida, as cidades de Amparo, Pedreira e Serra Negra realizam ações neste sábado (9).

A estância hidromineral de Amparo será a única da região a realizar a aplicação de doses da vacina contra a covid-19 na segunda-feira (11), véspera do feriado. Confira os detalhes da vacinação por município abaixo.

Águas de Lindoia

A prefeitura de Águas de Lindoia inicia uma nova etapa da campanha de vacinação contra a covid-19 a partir da próxima quarta-feira (13), com a aplicação da segunda dose das vacinas da AstraZeneca e Pfizer. De acordo com a administração, a ação segue o cronograma do Ministério da Saúde de escalonamento para evitar aglomerações.

Na quarta, acontece a aplicação da segunda dose para quem tomou a primeira dose da Fiocruz/Astrazeneca até o dia 08 de julho, e para quem tomou a vacina da Pfizer até o dia 17 de agosto. A aplicação ocorre das 8h às 12h e das 13h às 16h, no Ginásio de Esportes.

Já na quinta-feira (14), acontece a repescagem para quem deveria ter tomado a segunda dose da vacina do Butantan/Coronavac, das 9h às 12h. No período da tarde, serão vacinados idosos acamados com a dose de reforço, das 13h às 16h.

Amparo

A estância de Amparo realiza campanhas de imunização nos próximos dias. No sábado (9) e na segunda-feira (11), serão realizadas as seguintes ações:

*Aplicação da primeira dose em adolescentes maiores de 12 anos que ainda não receberam o imunizante;
*Aplicação da segunda dose para as pessoas que já estão na data de receber a vacina. Todos que tomaram a primeira dose de Pfizer há, no mínimo, 8 semanas já podem tomar a segunda;
*Aplicação da terceira dose, ou dose reforço, em idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde que já tomaram sua segunda dose há mais de 6 meses.


Em ambos os dias a vacinação ocorre apenas na Unidade de Saúde do centro, das 8h às 17h.

Holambra

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra irá retomar a vacinação contra a covid-19 na próxima quarta (13) e sexta-feira (15), das 8h às 12h e das 13h às 15h, no Salão da Terceira Idade. A aplicação acontece por ordem de chegada.

Na quarta, o atendimento será voltado aos moradores acima de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante. Também serão atendidos moradores que estejam com o complemento da Butantan/CoronaVac atrasado ou programado para este dia e pessoas com mais de 60 anos que tenham tomado a segunda dose há, pelo menos, 6 meses.

Já na sexta-feira (15), será aplicada a segunda dose da vacina Fiocruz/AstraZeneca atrasada ou programada para essa data. Além disso, os moradores que tomaram a primeira dose da Pfizer até o dia 20 de agosto poderão receber o complemento. Trabalhadores da área da saúde e imunossuprimidos também serão atendidos, desde que tenham tomado a segunda dose há, pelo menos, 6 meses ou 28 dias, respectivamente.

Segundo a administração, é necessário apresentar um documento oficial com foto e CPF, e o comprovante da dose anterior, no caso da aplicação de segunda e terceira dose.

Jaguariúna

Em Jaguariúna, a vacinação será suspensa na segunda (11) e terça-feira (12). De acordo com a administração municipal, a campanha será retomada na próxima quarta-feira (13).

Lindoia

A prefeitura de Lindoia afirmou que terá ponto facultativo na segunda-feira (11), e que não houve alteração no calendário de vacinação da cidade. Entretanto, o setor de comunicação não passou maiores detalhes a respeito da campanha de imunização nos próximos dias.

Monte Alegre do Sul

Segundo o setor de comunicação da prefeitura de Monte Alegre do Sul, os moradores que tinham agendamentos para a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 entre os dias 8 e 15 de outubro tiveram as datas antecipadas na última quinta (7) e nesta sexta-feira (8), devido ao feriado.

Para os moradores cadastrados na Unidade de Saúde da Família dos Limas não houve alteração no calendário.

Pedreira

Neste sábado (9), a prefeitura de Pedreira realiza o drive-thru de vacinação contra a covid-19 nas dependências do estádio municipal "Wanderlei José Vicentini", das 8h às 16h, e na Central Municipal de Saúde para as pessoas que não possuem veículos. Ambos os espaços estão localizados na Rua Miguel Sarkis, no Parque Industrial.

Após a ação deste sábado, a vacinação no município de Pedreira retorna apenas na quarta-feira (13).

Serra Negra

A prefeitura de Serra Negra realiza a vacinação contra a covid-19 neste sábado (9), no Centro de Convenções, para os seguintes públicos:

*Terceira dose para profissionais da saúde: aplicação ocorre das 8h às 12h, no Centro de Convenções, para quem já recebeu a primeira e segunda doses em Serra Negra, há mais de seis meses;
*Segunda dose da Pfizer: aplicação das 12h às 16h, no Centro de Convenções, para quem recebeu a primeira dose entre os dias 12 e 16 de julho.

Para receber a vacina, os moradores devem apresentar um documento pessoal com foto e o CPF, além do cartão de vacinação. Após a ação, a campanha será retomada na quarta-feira (13).

Socorro

A prefeitura da estância hidromineral de Socorro antecipou a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer para a próxima quarta-feira (13), no Espaço do Clube da Terceira Idade, no Centro de Lazer do Trabalhador. Confira o calendário de vacinação abaixo:

*A partir de quarta-feira (13): Pessoas que receberam a primeira dose da Pfizer em 12/08;
*A partir de quinta-feira (14): Pessoas que receberam a primeira dose da Pfizer em 13/08;
*A partir de sexta-feira (15): Pessoas que receberam a primeira dose da Pfizer entre os dias 16/08 e 20/08.


Mais notícias


Publicidade