Publicidade

cotidiano

Águas de Lindoia abre agendamento de vacinação antirrábica

Processo tem início neste sábado (9), na UBS Bela Vista, e pode ser agilizado pelo telefone (19) 3824-5099

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Águas de Lindoia abre agendamento para nova etapa da vacinação antirrábica (Foto: Pixabay)
O agendamento para a próxima edição da campanha de vacinação contra a raiva para cães e gatos já pode ser feito em Águas de Lindoia. Basta entrar em contato om a Unidade Básica de Saúde (UBS) Bela Vista pelo telefone (19) 3824-5099. O prazo termina no dia 13 de outubro. A ação acontece no dia 23 (sábado), na mesma unidade, das 9h às 11h30. 

A campanha é sempre realizada aos sábados. Depois do Bela Vista, haverá outra etapa da imunização ainda este mês, no dia 30 de outubro, no PSFII Popular. O calendário contempla uma região diferente da cidade a cada semana. O objetivo é facilitar o deslocamento das pessoas e seus animais. 

Medidas sanitárias  

No dia da aplicação das doses da vacina antirrábica é obrigatório que o dono do pet use máscara facial, devidamente posicionada, conforme recomendações do Ministério da Saúde. O tutor será a única pessoa autorizada a estar presente no momento da vacinação. Segundo a Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia, a medida é importante para evitar aglomerações.  

A imunização é feita pela Vigilância Sanitária em animais com idade igual ou superior a três meses de idade e fêmeas prenhes ou em lactação.  

No dia da vacinação  

O responsável pelo animal deve apresentar obrigatoriamente no dia da vacinação um documento de identificação com foto e comprovante de residência.  Cada pessoa pode agendar até três animais por domicílio. 

Serviço
Vacinação contra raiva em cães e gatos
Informações:

Endereço: Rua Colômbia, 190, Águas de Lindoia-SP
Telefone: (19) 3824-1409  

Programação:
Dia 23 de outubro

UBS Bela Vista
Agendamento: De 9 a 13 de outubro
Telefone: (19) 3824-5099  

Dia 30 de outubro
PSFII Popular
Agendamento: De 23 a 27 de outubro
Telefone: (19) 3824-5581



Mais notícias


Publicidade