Publicidade

cotidiano

Duas mulheres ficam feridas após acidente envolvendo trem da Maria Fumaça

Composição vinha de Jaguariúna para Campinas, quando atingiu duas mulheres que estavam em cima de uma ponte que cruza o Rio Atibaia

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Passeio da Maria Fumaça terminou em acidente (Foto: Reprodução)

Um acidente envolvendo o trem da Maria Fumaça, que partiu  de Jaguariúna, deixou pelo menos duas pessoas feridas no começo da tarde deste sábado (9), já em área de Campinas. O acidente aconteceu por volta das 13h quando o trem atingiu duas mulheres que estavam em cima de uma ponte que cruza o Rio Atibaia. Uma das vítimas chegou a cair no rio, e foi socorrida em estado grave. 

De acordo com a administração da Maria Fumaça, que faz o passeio turístico ligando as duas cidades, o trem voltava de Jaguariúna quando o maquinista avistou uma família em cima da ponte. A locomotiva chegou a parar e parte das pessoas conseguiu atravessar a tempo, mas duas mulheres não.

Segundo o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), uma mulher de 23 teve ferimentos leves e foi encaminhada para o Hospital Mário Gatti, já uma mulher de 28 anos chegou a cair da ponte, de quatro metros de altura, e teve o braço amputado. Ela foi encaminhada ao HC (Hospital de Clínicas) de São Paulo pelo Águia, helicóptero da Polícia Militar, para fazer reimplante do braço. O Corpo de Bombeiros também prestou apoio no local.

O passeio precisou ser interrompido durante o atendimento, depois a operação da Maria Fumaça voltou ao normal. 

Local do acidente onde vítimas foram atingidas (Foto: Paulo Gonçalves/EPTV)


Mais notícias


Publicidade