Publicidade

cotidiano

Funcionário de fazenda encontra bebê dentro do cocho em Pedreira

Segundo enfermeira do Hospital Humberto Piva, menina é recém-nascida e ainda estava um cordão umbilical; resgate foi feito pela Guarda Municipal

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Bebê encontrado no Bairro Moranguinho em Pedreira (Foto: Roberto Torrecilhas)
 Uma bebê recém-nascida foi encontrada abandonada dentro de chocho do curral de animais pelo funcionário de uma fazenda no bairro Moranguinho, em Pedreira, na manhã deste domingo (11). A Guarda Municipal (GM) foi acionada e resgatou a menina.

De acordo com a corporação, os agentes perceberam que a criança apresentava sinais de hipotermia e foi levada ao Pronto-Socorro do Hospital Humberto Piva, onde recebeu os primeiros atendimentos. Segundo o hospital, a bebê passa bem. 

Até o momento da publicação, os pais da criança não haviam sido encontrados. A ocorrência será registrada no Plantão Policial da Delegacia de Jaguariúna. O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha o caso. 

O funcionário da fazenda contou que não iria até o curral neste domingo. "Mas parece que alguma coisa me empurrou para lá. Acho que foi Deus", diz. 

Ele destaca que não ouviu choro, mas percebeu o que pareceria ser uma blusa dentro do cocho se aproximou. "Então vi a mãozinha da criança. Chamei meu patrão no mesmo instante", prossegue. 

A menina estava embrulhada em um pedaço de pano e, segundo a GM, aparentava estar com frio. A equipe de enfermaria do hospital de Pedreira informou que a menina recebeu os primeiros atendimentos, foi alimentada e enviada ao berçário do Hospital Municipal Walter Ferrari, em Jaguariúna, onde será acompanhada por pediatras. 

Uma das enfermeiras do hospital disse que criança deve ter nascido nesta madrugada e que ainda esteva com o cordão umbilical. 

Local onde o bebê foi encontrado em Pedreira (Foto: Roberto Torrecilhas/JDB)


Mais notícias


Publicidade