Publicidade

cotidiano

Homem furta ambulância em Socorro para "dar uma voltinha"

Idoso de 77 anos foi detido em um cerco montado pela Guarda Municipal e Polícia Militar quando chegou a Lindoia

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Ambulância interceptada em cerco feito pela Guarda Municipal e Polícia Militar em Lindoia (Foto: Divulgação)
Um homem, de 77 anos, foi detido no cerco montado pela Guarda Municipal (GM) e por policiais militares, em Lindoia, após furtar uma ambulância do sistema de saúde de Monte Sião (MG), que estava estacionada em frente à Santa Casa de Socorro. O crime aconteceu na manhã deste domingo (10). 

Um celular, furtado em Socorro minutos antes, também foi encontrado com o idoso. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o indiciado apresentou uma versão desconexa ao ser questionado. Disse que usou a ambulância para dar uma volta. 

Ainda conforme a SSP, o homem foi levado ao Plantão de Polícia de Serra Negra, onde foi preso em flagrante. O caso foi registrado como furto. Ele segue à disposição da Justiça. 

Segundo a GM de Lindoia, a ambulância deixou a cidade mineira e foi até Socorro para transportar um paciente. Sem ver ninguém por perto, o idoso entrou no veículo e deixou a cidade sentido Lindoia pela Rodovia Octávio de Oliveira Santos (SP-147). 

A GM de Socorro acionou a corporação do município vizinho, que deslocou uma equipe ao encontro da ambulância e a encontrou na altura do km 19. Os guardas fizeram o acompanhamento até o cerco montado em frente à base da guarda de Lindoia, onde ocorreu a detenção.

Mais notícias


Publicidade