Publicidade

cotidiano

Biblioteca de Jaguariúna será transformada em Poupatempo

Segundo a administração, biblioteca será transferida para a Rua Alfredo Bueno, no Centro; Agência do Poupatempo aguarda finalização do convênio com o estado

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Prédio da Biblioteca Pública Municipal de Jaguariúna será transformado em agência do Poupatempo (Foto: Ivair Oliveira/ PMJ)
O prédio que sedia a Biblioteca Municipal de Jaguariúna será transformado em uma agência do Poupatempo, segundo informou a prefeitura da cidade. De acordo com o setor de comunicação, a Biblioteca Municipal será transferida para a Rua Alfredo Bueno, nº 882, na região central do município.

Segundo a administração, o processo de instalação da agência do Poupatempo em Jaguariúna ainda não foi concluído e aguarda a finalização do convênio com o governo do estado de São Paulo. A prefeitura não informou prazos ou previsão para abertura.

Agências no Circuito

Além de Jaguariúna, a prefeitura de Amparo fez um chamamento público para os estabelecimentos da cidade interessados em ceder o espaço gratuitamente para uma agência do Poupatempo.

De acordo com a administração, apenas um supermercado na região central apresentou interesse. Ainda não há previsão para a abertura da agência em Amparo.

Até o momento, apenas a estância de Serra Negra possui uma unidade oficial do Poupatempo no Circuito das Águas Paulista. O posto oferece 133 tipos de serviços para o público de toda a região. A sede fica no antigo prédio do "Ganha Tempo", na Rua José Bonifácio, 397, no Centro da estância.

Biblioteca Municipal de Jaguariúna

A Biblioteca Municipal Prefeito Adone Bonetti foi inaugurada na Rua Alfredo Engler, nº 326, na esquina com a Rua Coronel Amâncio Bueno em 7 de maio de 2019, com uma cerimônia musical sob a regência do maestro Rinaldo Zamai.

As atividades e o atendimento da biblioteca já foram interrompidos no início de outubro deste ano, devido à mudança de endereço. De acordo com a Secretaria de Turismo e Cultura, os serviços devem ser retomados ainda neste mês.

A Biblioteca Pública Municipal de Jaguariúna possui sob domínio cerca de 60 mil títulos.

Mais notícias


Publicidade