Publicidade

cotidiano

Serra Negra terá decoração e parada de Natal a partir de novembro

De acordo com um anúncio do prefeito Elmir Chedid (DEM), a instalação da iluminação especial e algumas atrações têm início em 12 de novembro

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Árvore de Natal de 2020 do Grupo Quadradinhos do Amor (Foto: Divulgação/Quadradinhos do Amor)
O prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid (DEM), anunciou as atividades que serão realizadas durante o Natal Luzes da Serra deste ano. Com o tema Amor e Emoção, o evento terá festividades a partir do dia 12 de novembro, de acordo com um pronunciamento divulgado nas redes sociais da administração. 

Na edição de 2021, o Natal Luzes da Serra contará com uma série de decorações e muita iluminação, além de uma parada especial de Natal com apresentações musicais. Segundo o chefe do executivo, a iluminação terá início no bairro Refúgio da Serra até a Praça Sesquicentenário, passando por toda a região central da estância.

Já os enfeites decorativos estarão instalados na Praça da Igreja Matriz, na Praça do Fórum, na Praça Talismã, na Praça Sesquicentenário, na Fonte Santo Agostinho e na Travessa Danilo Nascimento. Ao todo, aproximadamente 100 pessoas estão envolvidas nos preparativos das festividades.

"Temos certeza que o turista vai vir para Serra Negra, mas a população também vai poder prestigiar e acompanhar", afirmou o prefeito.

Dentre as atrações anunciadas pelo chefe do executivo estão os festejos no Natal e na virada do Ano com bandas musicais, apresentação de uma ópera e da banda da Polícia Militar, já a partir do dia 13 de novembro. A casa do Papai Noel será instalada no Paço Municipal da cidade.

Segundo a programação da estância, serão instaladas cerca de 15 árvores de Natal ao redor da cidade. Os voluntários do grupo "Quadradinhos do Amor" também já receberam os novelos para a confecção da árvore que ficará na Praça Barão do Rio Branco. Além disso, outras cem árvores receberão uma iluminação decorativa especial para a data.

Leia mais
Grupo de Serra Negra recebe novelos de lã para árvore de Natal

De acordo com o prefeito Elmir Chedid, o evento marca uma retomada do turismo para a região, mas salienta que os protocolos sanitários ainda são necessários. "Para comemorar a vida. Para que a gente possa começar a voltar ao dia a dia da nossa comunidade. Mas, por favor, usem máscara. É muito importante o uso da máscara", finaliza o chefe do executivo.

Mais notícias


Publicidade