Publicidade

cotidiano

Flores e plantas ornamentais são lançadas em Holambra

Entre as novidades apresentadas pelos produtores estão o gerânio Maverick, as suculentas Monanthes Polyphylla, a planta-espelho Coprosma e a Flor Balão

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Produtores de Holambra apresentam novas variedades de flores e plantas ornamentais (Foto: Simone Joost)
Os produtores do setor de flores e plantas ornamentais de Holambra realizaram o lançamento de novas espécies para a temporada deste ano. Dentre as novidades estão o gerânio Maverick, as suculentas Monanthes Polyphylla, a planta-espelho Coprosma e a Flor Balão. Confira os detalhes abaixo.

O gerânio Maverick e a begônia Maculata são caracterizadas pelas folhas alongadas e assimétricas, com a coloração verde na parte frontal e vermelha no verso. Além disso, ambas possuem diversas bolinhas brancas charmosas..

Outra inovação são as suculentas Monanthes Polyphylla, tufadas e com até 12 centímetros de altura. A espécie possui pequenas rosetas e muitas folhas. Já o Kalanchoe Beharensis in nauta e colours apresenta um estilo arbustivo, com crescimento de até dois metros de altura em um caule fino e comprido. Suas folhas são aveludadas e têm um formato triangular, com bordas recortadas e enrugadas.

Com bordas que variam entre o marrom escuro e o vermelho, a temporada apresenta a echeveria Dionysos Colours, que possui folhas verdes e carnudas. Neste ano, a Coprosma, conhecida como "planta-espelho", aparece em três variedades de cores. A espécie arbustiva e lenhosa possui folhagem ornamental e origem da Nova Zelândia.

Dentre as principais novidades está a Flor Balão, de nome científico Platycodon grandiflorus. Originária do Japão e da Coreia do Sul, a espécie foi melhorada geneticamente e pode ser cultivada em vasos. A planta possui este nome pelo formato de seu botão, que se enche de ar e se colore em azul, branco ou rosa.

No setor de jardinagem, a inovação está na Euphorbia Miliana. Popularmente conhecida como coroa-de-cristo, a planta foi selecionada geneticamente para serem compactas e possuírem diversas cores, como o branco, o amarelo, o vermelho, o rosa e até bicolor.

Já no setor de buquês, a Calathea Orbifolia pode ser apresentada no formato "Petit". As flores cabem na palma da mão e trazem elegância e sofisticação para os conjuntos de flores de corte. A espécie é inovadora e durável. Confira as fotos das espécies abaixo: 
 


Mais notícias


Publicidade