Publicidade

cotidiano

Socorro faz mutirão de entrega de currículos no sábado

Iniciativa acontece no Centro Administrativo Profº "Imir Baladi", a partir das 9h, e contará com palestra sobre comportamento em entrevistas

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Iniciativa é realizada na sede da prefeitura (Foto: Marcos Faria/ PMS)
Socorro confirmou para o sábado (23) a realização do "Mutirão de Cadastro de Currículos", ação que visa receber currículos impressos para preenchimento de vagas abertas no município. A inciativa acontece na sede da prefeitura, no Centro Administrativo Profº "Imir Baladi", na avenida José Maria de Faria, 71, no bairro Salto, a partir das 9h.

Segundo os organizadores, a ação será feita em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Socorro (ACE) e foi organizada em função da alta demanda por busca de profissionais de diversas áreas como comércio, serviços, indústria e turismo. A ideia é fortalecer o banco de currículos atualizado pela ACE.

"Percebemos uma retomada em todas as áreas e isso faz com que algumas vagas de trabalho sejam reabertas. A maioria delas é para o setor de vendas e empresas do turismo. Daí a iniciativa de fazermos esse chamamento aos profissionais que buscam uma colocação ou recolocação no mercado" pontua o presidente da ACE Socorro, André Marchese.

O município alerta que em função da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os candidatos terão que assinar um termo em que consente a divulgação das informações prestadas no currículo às empresas que buscam profissionais.  

Além disso, é necessário que seja apresentado documento com foto para cópia, que será anexada ao termo. Outro detalhe importante é que não serão aceitos currículos entregues por terceiros. A não ser que o portador traga uma procuração para este fim.

Palestra

Na data do mutirão, será oferecida ainda uma palestra intitulada "Como se comportar em uma entrevista de emprego", ministrada pelo consultor Emilio Ferreira. Todos os presentes receberão o certificado de participação.

Aplicativo

Desde 2020, a ACE Socorro tem em seu aplicativo gratuito "ACE Socorro", uma ferramenta para cadastro de currículos profissionais através do preenchimento de um formulário on-line. A plataforma permite o acesso das empresas que buscam profissionais.

Mais notícias


Publicidade