Publicidade

cotidiano

Jaguariúna anuncia retorno de 100% dos alunos para novembro

De acordo com a administração municipal, a retomada das aulas presenciais da rede pública de ensino deve ocorrer integralmente em 3 de novembro

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Jaguariúna anuncia retorno presencial de todos os alunos em novembro (Foto: Ivair Oliveira)
A prefeitura de Jaguariúna anunciou que a retomada integral de 100% dos alunos da rede pública de ensino deve ocorrer no dia 3 de novembro. A medida foi publicada no decreto municipal nº 4.346 e estabelece a obrigatoriedade do retorno presencial às aulas e atividades.

"As aulas e demais atividades presenciais deverão ser retomadas integralmente, com o objetivo de atender a 100% dos estudantes. Fica estabelecida a obrigatoriedade dos estudantes em frequentar as aulas e atividades presenciais na escola a partir de 3 de novembro de 2021", diz trecho do decreto.

Entretanto, a prefeitura salienta que a obrigatoriedade não será aplicada nos seguintes casos:

*Estudantes com comorbidades, gestantes ou puérperas;
*A partir de 12 anos pertencente ao grupo de risco para Covid-19 e que não tenha completado seu ciclo vacinal contra a covid-19;
*Menores de 12 anos pertencentes ao grupo de risco para covid-19.


Aos estudantes que não puderem retornar presencialmente, a administração afirma que será oferecido ensino remoto, com ensino em plataformas digitais, atividades impressas, aulas síncronas, entre outros meios específicos.

Mais notícias


Publicidade