Publicidade

cotidiano

Dia da Consciência Negra é tema do "Serra Negra na Roda"

Programa será transmitido nesta quinta-feira às 20h pela página do Facebook da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari; saiba quem são os convidados

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Influenciador digital e integrante do Coletivo Cidades pela Cultura, Carlos Pinheiro, é um dos convidados (Foto: Reprodução/Facebook)
O Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no sábado (20), é tema do "Serra Negra na Roda" desta quinta-feira (18). O programa será transmitido às 20h, pela página do Facebook da Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari.

Convidados

Para falar sobre o tema do racismo no Brasil e na região do Circuito das Águas Paulista participam do programa o blogueiro Carlos Pinheiro, a técnica em turismo Luciana Ramos e o secretário de Combate ao Racismo do Partido dos Trabalhadores (PT), de Amparo, Fernando Ferro.

Dados sobre a população negra no Brasil  

Dados de uma pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva e divulgada em abril de 2021 revela que 84% dos brasileiros percebem o racismo, mas apenas 4% se consideram racista.

Além disso, segundo uma outra pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada divulgada em 2020, a população negra é maioria entre as pessoas pobres e extremamente pobres do país. Ainda conforme os dados, os negros são as principais vítimas de violência, sendo que 77% das pessoas vítimas de homicídio no Brasil são negros.

Os processos históricos envolvendo a população negra são assunto no Serra Negra na Roda desta semana. Pautas polêmicas como políticas afirmativas também entram em discussão ao longo do programa.

Serviço
Programa "Serra Negra na Roda" - Dia da Consciência Negra
Realização: Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari
Apresentação: Jornalistas Salete Silva e Carlos Motta
Data: 18 de novembro, quinta-feira
Horário: 20h
Onde assistir: Facebook da Casa da Cultura

Mais notícias


Publicidade