Publicidade

cotidiano

Holambra adota calendário fixo de vacinação contra a covid

Imunização ocorre às quartas e sextas-feiras, no salão da Terceira Idade; aplicação da dose adicional para maiores de 18 anos tem início nesta sexta-feira (19)

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Holambra adota calendário fixo de vacinação (Divulgação)
O Departamento Municipal de Saúde de Holambra estipulou um calendário fixo para a vacinação contra a covid-19 na cidade. De acordo com a prefeitura, a imunização irá ocorrer às quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 15h, no Salão da Terceira Idade. A aplicação das doses será por ordem de chegada e estão aptos os seguintes grupos:

*Moradores a partir de 12 anos que ainda não foram imunizados;
*Pessoas que receberam a primeira dose da vacina Butantan/CoronaVac há, pelo menos, 21 dias;
*Cidadãos que tomaram a primeira dose do imunizante Fiocruz/AstraZeneca há, pelo menos, 8 semanas;
*Maiores de 18 anos que receberam a primeira dose da vacina fabricada pela Pfizer há mais de 21 dias;
*Adolescentes com idades entre 12 e 17 anos e que tomaram a primeira dose do antígeno da Pfizer há mais de 8 semanas.

Dose adicional

Além disso, o Departamento Municipal de Saúde afirmou que a aplicação da dose adicional em maiores de 18 anos tem início nesta sexta-feira (19), em Holambra. Para receber a vacina, os moradores devem ter recebido os imunizantes da Pfizer, Fiocruz/AstraZeneca e Butantan/CoronaVac há mais de 5 meses.

No caso de pessoas que tomaram a vacina fabricada pela Jansenn, é necessário aguardar a chegada de mais doses do imunizante para a aplicação da segunda dose.

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento oficial com foto. No caso de segunda ou terceira dose, também é preciso levar o comprovante de vacinação anterior.

Moradores menores de 18 anos devem apresentar o Formulário de Autorização de Vacinação disponível no site da prefeitura, assinado pelos pais ou responsável legal. O documento é obrigatório ainda que o jovem compareça acompanhado.

Mais notícias


Publicidade