Publicidade

cotidiano

Jaguariúna faz mutirão de atendimento ginecológico neste sábado

De acordo com a secretara de saúde, o atendimento acontece das 7h às 16h na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cruzeiro do Sul

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Mutirão acontece na UBS Cruzeiro do Sul neste sábado (Foto: Ivair Oliveira/Divulgação)
Jaguariúna confirmou para este sábado (20) um mutirão para atendimento de consultas agendadas e avulsas de ginecologia. De acordo com a secretara de saúde, o atendimento acontece das 7h às 16h na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cruzeiro do Sul. 

Segundo a pasta, a população também pode fazer exames de citologia oncótica, conhecido como Papanicolau, exame preventivo do colo do útero. 

O objetivo do mutirão é diminuir a demanda de mulheres que necessitam de atendimento ginecológico tanto para prevenção de câncer do colo do útero, com a coleta também de Papanicolau, quanto para atendimento de queixas ginecológicas. 

"A intenção é aumentar o índice de mulheres que realizam o exame preventivo anualmente, além de conseguir atrair para a realização do procedimento as que por conta da pandemia não passaram com frequência pelo ginecologista", ressalta a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão

Mais notícias


Publicidade