Publicidade

cotidiano

Guarda Mirim abre 60 vagas para o ano que vem em Amparo

Inscrições começam nesta segunda (22) e são gratuitas; interessado deve ter entre 16 e 17 anos, estar matriculado no ensino médio e morar na cidade

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Sede da AGMA no centro de Amparo (Foto: Divulgação)
A Associação Guarda Mirim de Amparo anunciou a abertura de inscrições para jovens interessados no Projeto de Capacitação para o Mundo do Trabalho para o primeiro semestre de 2022. As 60 vagas foram abertas nesta segunda-feira, 22 de novembro, e as inscrições podem ser feitas até a sexta-feira (26), por meio do site da Guarda Mirim (clique aqui).

O programa gratuito tem duração de cinco meses e visa dar aos jovens entendimento sobre o mundo do trabalho para que eles não cheguem no mercado despreparados. O curso conta com um certificado de conclusão e para concorrer às vagas é obrigatório ter entre 16 e 17 anos, estar matriculado no ensino médio e morar em Amparo.

Em caso de aprovação, o aluno deve estudar no período noturno. Quem estuda pela manhã ou à tarde precisará pedir transferência para o turno da noite. A admissão será feita por meio de um teste de conhecimento escolar, cujo agendamento será feito no próprio site.

O conteúdo do teste inclui matemática e língua portuguesa. A lista de aprovados será publicada no dia 9 de dezembro, no site da instituição e Facebook, além de ser fixado na sede da Guarda Mirim, na Rua Galvão Bueno, 98, Centro, em Amparo.

Quem ingressar e desejar permanecer na Associação Guarda Mirim após a conclusão do projeto poderá concorrer às vagas de menor aprendiz na área administrativa, com bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo (R$ 1.045). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da AGMA, no número (19) 3807-5908 ou pelo WhatsApp (19) 9.9907-3356.

Mais notícias


Publicidade