Publicidade

cotidiano

Serra Negra recebe ação para coleta de sangue na quarta

Doação pode ser feita das 9h às 12h, no Serra Negra Esporte Clube; a promoção é do Hemocentro da Unicamp

| ACidade ON - Circuito das Águas -

De acordo com a Unicamp, doação de uma pessoa salvar a vida de até quatro pacientes (Foto: Unsplash)
A equipe do Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realiza uma coleta de sangue em Serra Negra na quarta-feira (24). Para participar, é necessário se inscrever por meio de um formulário online. A doação pode ser feita das 9h às 12h, no Serra Negra Esporte Clube, na rua José Oscar Bruschini Silveira, 186, Sol Nascente. A coleta acontece por ordem de chegada e dura aproximadamente de 15 a 20 minutos.

REQUISITOS

O doador deve ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50kg, estar descansado e não estar em jejum. Caso tenha tomado a vacina contra a covid-19 recentemente, é necessário ficar atento aos prazos que devem ser respeitados para fazer a doação.

Para quem tomou a Coronavac, o período de espera é de dois dias após cada dose. Já quem recebeu as vacinas AstraZeneca, Pfizer ou Janssen deve respeitar sete dias após cada dose.

De acordo com o Hemocentro, em cada procedimento são coletados no máximo 450 ml de sangue por pessoa. A quantidade pode salvar a vida de até quatro pacientes. O Hemocentro da Unicamp menciona que, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada no ato da doação.

Mais notícias


Publicidade