Publicidade

cotidiano

Estância de Socorro é selecionada para pesquisa de turismo

Projeto do Ministério do Turismo escolheu cinco destinos no território nacional; turistas podem responder aos questionamentos em displays instalados pela cidade

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Socorro é selecionada para pesquisa turística (Foto: Divulgação)
A estância hidromineral de Socorro foi um dos cinco destinos selecionados no território nacional pelo Ministério do Turismo (MTur) para utilizar uma ferramenta de pesquisa relacionada ao turismo. De acordo com a administração municipal, serão instalados displays com um QR Code para os visitantes responderem perguntas e darem suas opiniões.

Ao todo, participarão 57 locais entre hotéis, pousadas, parques, restaurantes, cafeterias, propriedades rurais, centros de compras, atrativos e parques de aventura. Na última sexta-feira (19), foram instalados 34 displays físicos. A prefeitura não soube informar quando o restante será colocado nos empreendimentos.

Dentre as perguntas realizadas estão o local de origem do turista, motivações e interesses de viagem, gasto médio diário, atrativos turísticos visitados, serviços contratados no local, entre outras, segundo a prefeitura. A pesquisa será realizada por seis meses consecutivos, pela empresa de tecnologia Smart Tour Brasil.

De acordo com a prefeitura de Socorro, a iniciativa visa entender o comportamento dos visitantes para aprimorar o planejamento e a gestão do turismo na cidade. Além do perfil do turismo, o projeto abordará questões relevantes ao desenvolvimento dos empreendimentos regionais.

"Os dados e pesquisas no turismo são essenciais e já deixaram de ser tendência para se tornar realidade. A cidade, que é referência em turismo e caminha ao lado de grandes tendências como a sustentabilidade, acessibilidade, aventura, tecnologia, eco gastronomia e ruralidade tem na inovação uma de suas grandes aliadas, salienta Ana Paula Monteiro, secretária de turismo de Socorro.

Mais notícias


Publicidade