Publicidade

cotidiano

Caverna de granito propõe superação de desafios em Socorro

Complexo chamado de Quebra Corpo possui, aproximadamente, 800 metros de extensão e é composto por duas cavernas, com até 25 metros de profundidade

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Caverna "Quebra Corpo" oferece experiência com superação de obstáculos em Socorro (Foto: Divulgação)
A estância hidromineral de Socorro oferece uma oportunidade única para os amantes do turismo de aventura. Com 800 metros de extensão e a uma profundidade de 25 metros, o complexo de duas cavernas chamado de "Quebra Corpo" propõe uma experiência de superação de desafios. De acordo com o turismólogo Eduardo Spinola da Silva, o local é considerado a segunda maior caverna de granito do país.

Instalada em uma propriedade particular, a caverna consiste em vencer obstáculos. A passagem entre a parte escura para a que possui claridade é estreita, com a distância de até dois corpos. Entretanto, o percurso na caverna "Quebra Corpo" possui caminhos para diferentes públicos e em diversos graus de dificuldade. "É uma caverna que te impõe, ao mesmo tempo, a beleza e a dificuldade, o desafio e a força", salienta Eduardo.

A experiência ainda é complementada por uma cachoeira surpreendente com 5 metros de altura. "Existe um rio dentro dela, esse rio é o fator predominante de construção da caverna. E quando chega a época de chuvas, que começa agora em janeiro, a caverna se torna muito mais bonita porque vamos a 25 metros de profundidade e temos uma cachoeira de 5 metros de altura. E só tem uma entrada de luz nesta parte, o que torna a coisa mais bonita ainda", explica o turismólogo.

Visitação e valores

A visitação ao público ocorre de segunda a segunda, mediante agendamento prévio através do telefone (11) 97487-0132. Os horários disponíveis são das 9h ou 10h, e às 14h, para grupos de 8 a 12 pessoas. Segundo o turismólogo responsável pelo passeio, podem participar crianças e adultos.

O percurso em apenas uma caverna dura em torno de 2h30. No caso de uma visita no complexo das duas cavernas, o passeio terá cerca de 4h. Os valores variam entre R$ 130 por pessoa, no segundo trecho, sendo o mais turístico, e de R$ 180 por pessoa nos dois trechos.

A Caverna "Quebra Corpo" fica localizada na Rua XV de Novembro, nº 90, na estância hidromineral de Socorro.

Mais notícias


Publicidade