Publicidade

cotidiano

Consórcio do Circuito confirma cancelamento do Carnaval 2022

O prefeito Edson Rodrigo (DEM) afirmou que o principal motivo para a suspensão do evento é a dificuldade em realizar uma fiscalização adequada dos visitantes

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Carnaval não é necessariamente feriado
Consórcio do Circuito das Águas anuncia cancelamento do Carnaval 2022 na região
O Consórcio do Circuito das Águas Paulista confirmou o cancelamento do Carnaval em 2022 nas nove cidades que compõem a região. Em nota, o prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo (DEM), que também é o presidente do consórcio, afirmou que os chefes do executivo dos municípios chegaram a um consenso para a não realização das festividades.

Em sua página nas redes sociais, o prefeito de Monte Alegre do Sul afirmou que um dos fatores que influenciaram na suspensão do evento é a dificuldade em realizar uma fiscalização adequada dos visitantes.

"O principal motivo é a grande aglomeração desse evento em específico, e a dificuldade em conseguir realizar uma fiscalização adequada com o controle de vacinados e realizar aferições de temperatura, além de manter os distanciamentos", salientou na publicação.

Além disso, o consórcio de Turismo do Circuito acrescentou que, "uma vez que muitos municípios do interior já anunciaram a não realização do evento, poderia acarretar na migração de um elevado número de pessoas para o Circuito das Águas Paulista, trazendo uma superlotação, descontrole e possível nova onda da COVID 19", disse em nota.

Em contrapartida, o consórcio informa que os setores de hospedagem e alimentação, assim como as reuniões familiares, podem seguir com as festividades, desde que respeitem as regras sanitárias e o Plano São Paulo. Entretanto, o consórcio informa que "poderá ser proposto e elaborado em conjunto um Decreto Sanitário com maior fiscalização regional", finaliza.

Carnaval no Circuito

No dia 18 de novembro, o Consórcio do Circuito das Águas realizou uma reunião com os chefes do executivo das nove cidades da região e afirmou que aguardavam um consenso conjunto para o cancelamento das festividades. Na semana seguinte, as prefeituras de Amparo e Monte Alegre do Sul confirmaram a suspensão do evento, separadamente.

No final da tarde da última sexta-feira (26), Águas de Lindoia foi a terceira cidade do Circuito das Águas a confirmar o cancelamento do evento e, nesta segunda-feira (29), os municípios de Holambra, Jaguariúna e Pedreira também suspenderam as festividades após uma reunião com os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC), da qual fazem parte.


À apuração do ACidade On/Circuito das Águas, a prefeitura de Lindoia informou que seguirá a decisão do Consórcio do Circuito das Águas, com o cancelamento das festividades carnavalescas. A apuração entrou em contato com as administrações de Serra Negra e Socorro, mas não obteve um retorno até esta publicação.

Mais notícias


Publicidade