Publicidade

cotidiano

Defesa Civil de Monte Alegre analisa estragos após temporal

Estância hidromineral registrou 90,6 mm de chuva na última terça-feira (30); ao todo, foram registradas três quedas de barreiras e 10 árvores foram derrubadas

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Temporal da última terça-feira (30) atingiu a região do Vargem Grande, em Monte Alegre do Sul (Foto: Divulgação)
A Defesa Civil da estância hidromineral de Monte Alegre do Sul iniciou um estudo para a possível interdição de algumas pontes na cidade nesta quarta-feira (1º), após o temporal da última terça-feira (30). Segundo a prefeitura, ainda não há um planejamento definido para o que será realizado. De acordo com a administração municipal, a cidade registrou um volume de chuva de 90,6 mm.

Segundo um balanço divulgado pela prefeitura, as chuvas que atingiram a região causaram a queda de 10 árvores, de barreiras em estradas e alagou diversos bairros. Confira o levantamento:

*Quedas de barreiras interditaram as seguintes ruas: Estrada que liga Vargem Grande ao Bairro dos Limas; Estrada da Moenda ao Bairro dos Limas; e Estrada Vicinal de Monte Alegre do Sul à cidade de Socorro.

*Bairros alagados: Mostardas, Limas, Ribeirão dos Limas, Falcão e Jardim Heli.

*Queda de barreiras: São Gerônimo e Portal das Mostardas.

De acordo com a prefeitura, ainda houve deslizamento em quatro pontos da estância hidromineral.

À EPTV, afiliada da TV Globo, o prefeito Edson Rodrigo (DEM) informou que é necessário aguardar o período de chuvas para dar início aos reparos. "Nós temos ainda algumas estradas rurais que precisam de manutenção e que estão com barro, mas não temos como utilizar as máquinas no meio de chuvas. Então, estamos esperando dar uma firmada para podermos cascalhar e dar acesso à todos", disse.

O chefe do executivo ainda relatou que uma família precisou ser realocada após as chuvas. "A Defesa Civil está colocando em um hotel uma família que perdeu tudo. O Fundo Social e a Assistência Social estão dando todo o apoio e todo o suporte", finalizou o prefeito de Monte Alegre do Sul.

Mais notícias


Publicidade