Publicidade

cotidiano

Circuito tem três vencedores no "Top Destinos Turísticos 2021"

Águas de Lindoia, Serra Negra e Socorro conquistaram as categorias de Turismo de Parques Temáticos, Turismo de Compras e Turismo Social, respectivamente

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Águas de Lindoia, Serra Negra e Socorro conquistam categorias do "Top Destinos Turísticos 2021" (Foto: Divulgação)
O Circuito das Águas, uma das mais importantes rotas turísticas do Estado de São Paulo, conquistou três categorias na terceira edição do prêmio "Top Destinos Turísticos 2021" na cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes na última terça-feira (30). Os vencedores foram as cidades de Águas de Lindoia, Serra Negra e Socorro. Confira os detalhes das categorias abaixo:

*Águas de Lindoia venceu na categoria "Turismo de Parques Temáticos e Parques Naturais";
*Serra Negra venceu na categoria "Turismo de Compras";
*Socorro venceu na categoria "Turismo Social".


Segundo o estado de São Paulo, a iniciativa visa incentivar o trabalho e o investimento feito pelos municípios que apostam no turismo como forma de valorização do destino e geração de empregos e renda à população. De acordo com informações do governo estadual, os vencedores foram eleitos pelo voto popular e por pontuação técnica.

No caso de Águas de Lindoia, esse é o segundo título conquistado na premiação, uma vez que já possui um prêmio na categoria de Turismo Rural, de 2017

"Nosso Balneário, agora com sua área de balneoterapia totalmente reformada, aliado ao parque aquático da cidade, são destaque em todo o Estado de São Paulo. Vencemos municípios importantes nesta categoria, o que mostra a força da nossa história e tradição, aliada com as águas que curam", salienta o secretário de Turismo da estância, Lauro Franco.

Após conquistar a categoria de Turismo de Compras, o prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid (DEM), parabenizou a rede de comércio e hotelaria da estância. "Parabéns hotéis, comércio, indústria e todos os trabalhadores, empresários de Serra Negra e também à Câmara de vereadores. É uma conquista de todos", disse o chefe de executivo.

Além do prêmio conquistado, Serra Negra ficou entre as três cidades finalistas na categoria turismo de saúde.

Segundo o governo do estado, os municípios premiados já podem utilizar o título "Top Destinos Turísticos 2021" da categoria vencedora. As cidades de Lindoia, Monte Alegre do Sul e Pedreira também estavam participando do prêmio, mas foram desclassificadas em etapas anteriores.

Mais notícias


Publicidade