Publicidade

cotidiano

Região confirma 3ª dose contra covid com intervalo de 4 meses

Municípios de Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Pedreira, Serra Negra e Socorro divulgaram calendários de aplicação da dose de reforço

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Cidades do Circuito realizam a aplicação da dose de reforço com intervalo de 4 meses (Foto: Myke Sena/MS)
As cidades de Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Pedreira, Serra Negra e Socorro divulgaram as datas e horários das aplicações da 3ª dose da vacina contra a covid-19, chamada de dose adicional ou de reforço, com intervalo de 4 meses. A medida segue o anúncio do governo do Estado de São Paulo, que autorizou na última quinta-feira (2) a antecipação da 3ª dose devido ao surgimento da variante Ômicron e a proximidade das festas de fim de ano.

Segundo o comunicado oficial do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo, a decisão vale para quem tomou duas doses dos imunizantes do Butantan/Coronavac, da Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e da Pfizer/BioNTech e vai beneficiar cerca de 10 milhões de pessoas que se vacinaram nos meses de julho e agosto. Veja os detalhes por cidade abaixo:

Águas de Lindoia

A prefeitura da estância de Águas de Lindoia anunciou a aplicação da 3ª dose nesta quarta-feira (8), das 9h às 12h, no Ginásio de Esportes. De acordo com a administração, é necessária a apresentação da carteirinha de vacinação da covid-19.

Amparo

Em Amparo, a aplicação da dose adicional contra a covid-19 acontece a partir desta sexta-feira (3), em todas as USF da cidade, das 8h30 às 13h. Além disso, a USF Centro realiza a imunização às terças e quintas-feiras, das 17h às 19h, e a USF São Dimas, no mesmo horário, de segunda à sexta-feira. Para receber a terceira dose, a pessoa deve apresentar um documento com foto e o cartão de vacinação que comprove a imunização com duas doses.

O distrito de Arcadas também terá vacinação neste sábado (4), das 8h às 13h. Será realizada a aplicação das primeiras, segundas e terceiras doses dos imunizantes contra o novo coronavírus.

Holambra

A administração municipal de Holambra afirmou que a aplicação da dose de reforço ocorre a partir da próxima semana. A cidade possui um calendário fixo de vacinação, sempre às quartas e sextas-feiras, no Salão da Terceira Idade. A aplicação é realizada por ordem de chegada, entre 8h e 12h e das 13 às 15h.

Jaguariúna

A prefeitura de Jaguariúna informou que a aplicação da dose de reforço tem início nesta sexta-feira (3), no Parque Santa Maria, das 15 às 19h. A imunização segue de segunda a sexta-feira, no mesmo local e horário.

Além disso, o município realiza a aplicação de vacinas no Centro Cultural até domingo (5), nos seguintes horários:

*Sexta-feira (3) e sábado (4), das 9h às 20h
*Domingo (5), das 9h às 12h

Pedreira

A Secretaria de Saúde de Pedreira adotou na última quinta-feira (2) a medida que reduz de cinco para quatro meses o intervalo da dose adicional da vacina contra a covid-19. De acordo com a secretária de Saúde de Pedreira, Ana Lúcia Nieri Goulart, as vacinas estão disponíveis para quem tomou duas doses da Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer nos últimos meses de julho e agosto.

"As pessoas já podem procurar nossos postos de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, ou os postos de saúde da Vila Canesso, Águas de Março, Central Municipal de Saúde, sempre das 16h às 18h", anuncia.

Pedreira também aplicará as doses de reforço no "drive-thru" de sábado (4), no estádio municipal, e na Central de Saúde, ambos na Rua Miguel Sarkis, Parque Industrial.

Serra Negra

A prefeitura de Serra Negra deu início à aplicação da 3ª dose em moradores que tomaram a dose anterior há 4 meses nesta sexta-feira (3). De acordo com a administração, a imunização ocorre no Centro de Convenções, das 8 às 16h. Na próxima semana, a Unidade de Saúde Firmino também realizará a aplicação de segunda e terceira dose, das 16h às 20h.

A administração salienta que as pessoas que desejam tomar a primeira dose do imunizante contra a covid-19 devem realizar um agendamento prévio.

Socorro

Em Socorro, a vacinação com a 3ª dose já está em andamento e acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Centro de Vacinação, localizado no espaço do Clube de Melhor Idade, atrás do Ginásio de Esportes.

Para receber a dose, a pessoa precisa apresentar documento com foto, CPF, comprovante de endereço ou Cartão Cidadão. Para jovens de 12 a 17 anos, é necessária a presença de um adulto responsável ou termo de assentimento preenchido e assinado.

Mais notícias


Publicidade