Publicidade

cotidiano

Simpatias para começar o ano com dinheiro, amor e prosperidade

Confira as principais superstições que envolvem o réveillon, de alimentos a serem consumidos até a cor da roupa ideal para a passagem do ano

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Prefeitura de Sertãozinho também descartou queima de fogos com menos ruídos (Foto: Pixabay)
As simpatias de final de ano já se tornaram um ritual indispensável para aqueles que desejam iniciar um novo ciclo com amor, dinheiro e prosperidade. As superstições para a passagem do ano incluem desde o consumo de certos alimentos, até a utilização de uma determinada cor. Confira as principais simpatias para o réveillon abaixo:

Dinheiro no sapato

Para garantir riquezas no ano que está por vir, é preciso passar o réveillon com uma nota no sapato.

Sementes de romã

A romã possui uma simbologia forte e positiva, ela atrai amor, prosperidade e também dinheiro. Na noite da virada, chupe sete sementes de romã e guarde na carteira para uma boa vida financeira.

Lentilhas

A leguminosa é conhecida por atrair um ano próspero e repleto de coisas boas. Quando os relógios marcarem meia-noite, é preciso comer as lentilhas sem colocar os pés no chão.

Arroz cru

Outra maneira de conquistar prosperidade para o ano que vai começar é distribuir arroz branco cru pela casa. Entretanto, é necessário remover os grãos no Dia de Reis, 06 de janeiro, e jogá-los no jardim.

Sementes de uva

Um ritual muito comum no réveillon é chupar algumas uvas, pegar três sementes e jogá-las no jardim. Após jogar as sementes, saia sem olhar para trás.

Casa limpa

Uma das simpatias mais repetidas na passagem do ano é a casa limpa. Na virada de ano, o seu lar deve estar impecável, livre de sujeira pelos cantos e lixo acumulado. Uma boa faxina deve atrair sorte e afastar energias negativas.

Nada de aves

Os supersticiosos acreditam que na noite do Ano Novo não se deve consumir galinhas ou frangos, pois são animais que ciscam para trás e isso significa atraso na vida. O mais indicado é ingerir carne de porco ou peixe, ambos animais que se movimentam sempre para frente.

Superstições das cores

As cores utilizadas durante a virada do ano possuem uma grande fonte energética e uma simbologia muito forte quando o assunto é atrair boas vibrações para o ano que está por vir. Além do tradicional branco, que simboliza paz, há várias opções de tons que podem trazer outras formas de prosperidade, amor e saúde. Confira os significados das cores abaixo:

Branco: pureza, bondade, limpeza mental, espiritual e física.

Amarelo: poder, fortuna e dinheiro.

Lilás: saúde, bem estar e equilíbrio energético.

Verde: segurança, fartura, contentamento e proteção.

Roxo: transformação e autoconhecimento.

Azul: tranquilidade e seriedade.

Vermelho: energia, senso de liderança, coragem ao longo do ano e paixão.

Rosa: ternura, delicadeza e muito companheirismo.

Cinza: flexibilidade, modernidade e estabilidade.

Preto: força, formalidade e elegância.

Mais notícias


Publicidade