Publicidade

cotidiano

Velas, flores e taças são ótimas opções para a mesa de réveillon

Objetos simples e que você já tem em casa podem ajudar na composição de uma bela decoração para a ceia com seus convidados; confira as dicas de Raquel Sabbagh

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Sousplat de palha para uma decor mais rústica (Foto: Julia Lente Chioatto)
A passagem do ano é marcada pela escolha do cardápio para a ceia da virada, o convite de familiares e amigos e da seleção da roupa especial para o réveillon. Com tantos detalhes, a decoração pode ser deixada para a última hora. Se isso acontecer, a designer de interiores e colunista do "Decor para Todos" do portal acidade on/Circuito das Águas, Raquel Sabbagh, te auxilia com algumas dicas.

Segundo Raquel, alguns objetos simples e que você provavelmente já tem em casa podem ajudar na composição de uma bela decoração para a ceia, como velas, flores e taças.

"Pisca pisca, velas, flores, taças, tecidos,de preferência branco, xadrez ou crochês feitos pela família, enfeites, como as bolas de Natal, são alguns dos itens que você já tem ou encontra com facilidade no mercado. Com eles você poderá decorar a sua casa para receber e entrar no clima da tão esperada virada de ano", explica a designer.

De acordo com Raquel, é preciso evitar o excesso e focar na praticidade dos elementos decorativos "Um detalhe aqui e outro ali, proporcionam mais leveza e harmonia ao evento. Eles demonstram que cada cantinho foi preparado com muito capricho e cuidado para receber", comenta.

As luzes e pisca piscas podem ser usados na mesa, em torno da porta, em plantas e até mesmo em casos transparentes. Para a designer, as luzes dão charme e não precisam de uma produção muito grande.

Já os enfeites feitos em taças podem variar bastante. Desde velas, bolas de Natal na cor desejada, até flores. Entretanto, Raquel alerta que devem ser utilizadas cores preferencialmente claras. Além disso, outros objetos comuns podem se tornar uma ótima escolha de decoração para mesas.

"Sabe aquela garrafinha de vidro de leite de coco que sobrou da ceia natalina? E aqueles potinhos de geleias que deixamos acumular em nossos armários? Eles também podem ser ótimos aliados neste momento, servir como vasos para flores delicadas, como margaridas, mosquitinhos ou astromélias", salienta a designer.

Para composições com vasos e recipientes de vidro, uma boa solução para dar um toque ainda mais alegre e especial é utilizar água colorida. Segundo Raquel, a água colorida pode ser feita a partir da adição de corante alimentício ou até mesmo de sucos artificiais em pó, encontrados facilmente no mercado.

"As cores têm um significado muito especial e principalmente nas festividades de final de ano, tradicionalmente elas representam desejos e anseios. Capriche nas escolhas elas representarão na decoração tudo de bom que você espera atrair para você e seus convidados no próximo ano", finaliza Raquel Sabbagh.

Mais notícias


Publicidade