Publicidade

cotidiano

Balão soltando fogos assusta moradores de Jaguariúna e Holambra

Fabricar, vender, transportar ou soltar balões que podem causar danos ambientais é considerado crime ambiental

| ACidade ON - Circuito das Águas -

 

Balão sobrevoou soltando fogos de artifícios (Foto: Izabel Bordotti)

Um balão que sobrevoou o céu de cidades da região assustou moradores na manhã deste domingo (26) ao soltar fogos de artifício. Moradores registraram o balão em Jaguariúna, Holambra e Santo Antônio de Posse.

Em Jaguariúna, o balão soltou diversos rojões e chamou a atenção de moradores do bairro Estância das Flores por volta de 5h. Em nota, a Prefeitura de Jaguariúna informou que "nenhum órgão foi acionado até o presente momento e também não há registro de nenhuma intercorrência desta natureza".

Nas imagens gravadas por uma moradora, é possível ver os fogos de artifício. Segundo ela, barulho dos fogos de artifício durou cerca de meia hora.

Em Holambra, a Defesa Civil disse que foi informada sobre o sobrevoo de um balão no município, que teria seguido em direção a Cosmópolis. 

Balão também foi visto em Holambra (Foto: Reprodução)
Em Santo Antônio de Posse, moradores também relataram ter ouvido o barulho dos rojões. Ainda não se sabe a procedência do objeto e não há informações sobre queda. Vale lembrar que fabricar, vender, transportar ou soltar balões que podem causar danos ambientais é considerado crime ambiental, cuja pena é de até três anos de prisão ou multa.


Mais notícias


Publicidade