Publicidade

cotidiano

Educação de Amparo investe em sistema de ensino do Sesi

Através de convênio com a instituição, rede municipal deve ganhar novos componentes na grade curricular em 2022

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Alunos da Educação Infantil e no Ensino Fundamental serão beneficiados com o convênio (Foto: Pexels)
Amparo confirmou a assinatura do contrato com o Serviço Social da Indústria (Sesi) para a implantação do sistema de ensino da instituição nas escolas da rede municipal da cidade em 2022.

O acordo, fechado entre o Executivo e o coordenador de relacionamento com a Indústria e Comunidade do SesI, José Rui Nogueira, deve resultar em um conjunto de soluções educacionais, que visa promover o aperfeiçoamento da gestão de ensino da unidades escolares, com ênfase na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

Cerca de 4.600 alunos com idade entre 11 meses e 10 anos devem ser beneficiados com a parceria, que segundo a prefeitura acrescentará mais conteúdo para a grade curricular das crianças. De acordo com o Executivo, a Secretaria de Educação investirá um valor anual de R$ 184 por aluno.

Ainda segundo a administração, recursos da Secretaria da Educação também foram voltados para a compra de novos computadores, notebooks e livros para as escolas municipais. O investimento gira em torno de R$ 9 milhões.

Mais notícias


Publicidade