Publicidade

cotidiano

Sexta-feira de ponto facultativo na região; veja como fica

Serviços considerados essenciais funcionam em esquema de plantão nas nove cidades do Circuito das Águas

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Paço Municipal de Holambra retoma o funcionamento na segunda-feira (3) (Foto: Divulgação/PMH)
As nove cidades que integram a região do Circuito das Águas Paulista decretaram ponto facultativo nesta sexta-feira (31), véspera do Ano Novo. As repartições públicas fecham e apenas os serviços considerados essenciais funcionam em esquema de plantão.  

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), na sexta-feira (31), os bancos não vão abrir para atendimento. Confira atividades e serviços que permanecem à disposição da população para o réveillon: 

Águas de Lindoia 

Em Águas de Lindoia, a administração municipal anunciou que terá as atividades suspensas nesta sexta-feira (31), mas serviços como a coleta de lixo operam normalmente, conforme cronograma abaixo: 

Período 1: Bela Vista, Jd. Alpino, Porfírios, Francos, Jd. Monte Alegre e Pq. Industrial. 

Período 2: Vale Das Águas, Jd. Europa, Av. Monte Sião, Jd. Maciel, Moreiras, Le Villete, Vila Beatriz e Rua Acre. 

Segundo a estância, no sábado, 1º de janeiro, a coleta estará suspensa nas residências devido ao feriado de ano-novo. O serviço será oferecido apenas nos hotéis, com o roteiro da data, devido ao volume. Já no domingo (2), a coleta será realizada no itinerário de sábado, conforme cronograma: 

Período 1: Jd. Das Américas, Av. Monte Sião, Casas Populares, Jaboticabal, Palmeiras d Barreiro. 

Período 2: Jd. Mirante, Jd. Meridien, Assumpção, Cruzeiro, Vl. Morangão, Rua Das Rosas, Orquídeas e Pétalas, Jd. Nova Lindoia, Pq. das Fontes, Mirante Das Estâncias e Brejal (Clube). 

Amparo 

Em Amparo, a coleta de lixo opera normalmente na cidade durante a sexta-feira (31). Já a Prefeitura não tem expediente em nenhuma repartição pública durante o período, retomando suas atividades somente na segunda-feira (3). Hospitais, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros estarão de plantão.

Holambra 

Holambra fez um redimensionamento das atividades em diversos setores da administração pública devido ao fim de ano. As unidades básicas de saúde do Fundão e do Palmeiras permanecem fechadas e serão reabertas na segunda-feira (3). Os PSFs Santa Margarida e Imigrantes suspenderão as atividades nesta sexta-feira (31). 

A Farmácia da Policlínica está fechada para reforma até 2 de janeiro. A Policlínica Municipal de Holambra funcionará como de costume, 24 horas por dia, sem qualquer interrupção, assim como o Serviço de Ambulância (192). 

As atividades nas creches municipais foram paralisadas, mas a partir do dia 3 de janeiro todas as unidades funcionarão normalmente, mesma data que o Paço Municipal retoma suas atividades.  

Os trabalhos no Departamento de Promoção Social, no Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS, no Salão da Terceira Idade (atividades da área social) e no Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho, o NAOTT serão retomados em 3 de janeiro de 2022. 

Os ônibus do transporte público municipal não irão circular no dia 1º de janeiro. A coleta de lixo funcionará normalmente. A coleta de recicláveis será suspensa hoje, assim como os serviços de varrição de áreas públicas. 


Jaguariúna 

Em Jaguariúna, os seguintes serviços essenciais funcionam em esquema de plantão ao longo da sexta-feira (31) e sábado (1º): 

Defesa Civil e Bombeiros realizam atendimento 24h todos os dias, com chamadas pelo telefone 199, (19) 3867- 4229 e 3867-1339; 

Centro de Operações e Inteligência (COI): Funciona 24h todos os dias pelo telefone 153; 

Polícia Municipal: Plantão diário por 24h durante o recesso. Os atendimentos são realizados através dos telefones 153 e (19) 3837-3936. 

Polícia Militar: Permanece 24h de plantão. Os atendimentos serão feitos pelo telefone 190 ou (19) 3867-1190.  

Outros serviços também tiveram suas atividades afetadas devido ao recesso, Confira:

PAT: O atendimento estará suspenso durante o período de recesso. Na segunda-feira, dia 3 de janeiro, o atendimento por agendamento retorna normalmente; 

Unidades de Saúde: As Unidades Básicas de Saúde (UBS's) não estarão abertas durante o período de recesso. Já a Unidade de Campanha, UPA, Serviço de Ambulância e o Hospital Municipal Walter Ferrari (maternidade, internações e cirurgias de urgência) seguem funcionando normalmente 24h por dia. 

Vacinação: A campanha de vacinação contra a covid-19 foi suspensa. Ela volta ao normal na primeira segunda-feira de janeiro, dia 3, das 15h às 19h. 

Procon: O atendimento está suspenso até domingo, 2 de janeiro. Durante esse período a população poderá enviar suas demandas pelo www.prococon.sp.gov.br ou pelo e-mail: procon@jaguariuna.sp.gov.br. 

Pescaria: Volta a acontecer semanalmente apenas partir de segunda-feira, dia 24 de janeiro. 

FEART: A Feira de Artesanato está suspensa e só retorna no sábado, dia 8 de janeiro.

Lindoia 

Em Lindoia, a coleta de lixo opera normalmente nesta sexta-feira (31). Já as repartições públicas do município não atuam na data e voltam às atividades somente na segunda-feira (3). 

Monte Alegre do Sul 

Em Monte Alegre do Sul, a unidade de Pronto-Atendimento (PA) atende a população até as 20h desta sexta-feira (31). O Departamento de Meio Ambiente da cidade divulgou um cronograma da coleta de lixo para o fim de ano. 

De acordo com a publicação, disponível no site da prefeitura, na sexta-feira (31) a coleta opera normalmente, atendendo os bairros Jd. Camanducaia, Mostardas, Popular das Mostardas, Ponte Preta, Centro, Vila Alice, Menino Jesus, Jd. Vitória, Girardelli, Parque dos Ypês, Jd. Itália, Popular Centro e São Gerônimo.  

Já no dia 1º, sábado, a coleta estará suspensa devido ao feriado de ano-novo. 

Pedreira 

Pedreira decretou ponto facultativo para esta sexta-feira (31). Repartições públicas permanecem fechadas e os serviços essenciais serão prestados à população em esquema de plantão. 

As atividades serão mantidas no Hospital Humberto Piva, Pronto-Socorro, Central de Ambulância, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) , Corpo de Bombeiros e serviços de manutenção de redes de água e esgoto. 

A coleta de lixo atende na sexta-feira (31), mas será suspensa no sábado, 1º de janeiro, feriado de réveillon.

Serra Negra 

Serra Negra informou que não haverá expediente em suas repartições no dia 31 de dezembro, sexta-feira. Na data referente à véspera de ano-novo haverá funcionamento somente do seguintes serviços essenciais: 

Guarda Civil Municipal: Funcionamento 24h com atendimento pelo telefone 153; 

Pronto-Socorro: Funcionamento 24h pelo (19) 3892-1888;  

Central de Ambulância funciona 24 horas com atendimentos pelos telefones (19) 3892-3147 e (19) 3842-2091;  

Vigilância Sanitária, em esquema de plantão - (19) 3842-2005;  

Defesa Civil, em esquema de plantão - (19) 3892-4977.

Socorro 

Com ponto facultativo confirmado para sexta-feira (31), Socorro opera somente os serviços essenciais de saúde e da Guarda Civil Municipal (GCM) na data. A administração municipal informou ainda que a coleta de lixo orgânico e reciclável não será realizada no dia 1º de janeiro de 2022, devido ao feriado de Ano Novo.   

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pede a colaboração da população para que não deposite os sacos de lixo para coleta nestas datas.


Mais notícias


Publicidade