Publicidade

cotidiano

Amparo libera trânsito em via após ações para salvar ipê

Trecho da rua Luiz Leite estava fechado desde 23 de dezembro depois que estudo constatou risco de queda da árvore; cidade estuda tombamento

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Ipê foi amarrado com cabo de aço (Foto: Divulgação/PMA)
 A rua Luiz Leite, próxima ao Jardim Público, em Amparo, foi liberada para o trânsito nesta sexta-feira (14). A via estava interditada para os motoristas desde o da 23 de dezembro, quando o resultado de um estudo apontou o risco de queda do ipê, que fica na área do Conservatório Integrado da cidade.


Com o final da primeira etapa do trabalho de recuperação da árvore, segundo a prefeitura, o local está seguro. O ipê passou por uma poda técnica e depois foi amarrado com cabos de aço. A ação começou no último dia 3.

O trabalho tem a coordenação do engenheiro florestal Rogerio Goularte Moura Gomes de Oliveira e custou R$ 28,6 mil. O calendário da próxima fase de ações para o salvamento completo da árvore não foi divulgado.

No entanto, a prefeitura informou nesta sexta-feira (14) que o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo já estudam o processo de tombamento da árvore, para que seja preservada.

Mais notícias


Publicidade