Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Amparo tem sete mortes sob investigação

De acordo com o último boletim epidemiológico, a cidade está com ocupação de 100% dos leitos de UTI e enfermaria nos dois hospitais

| ACidade ON - Circuito das Águas

Novo coronavírus (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Saúde de Amparo informou no último boletim epidemiológico, divulgado na quinta-feira (7), que analisa mais uma morte suspeita em decorrência do novo coronavírus. Com isso, a cidade totaliza sete óbitos sob investigação.

Ainda de acordo com a publicação, os hospitais Beneficência Portuguesa e Santa Casa Anna Cintra estão com os leitos destinados aos pacientes diagnosticados com a covid-19 totalmente ocupados, com lotação de 100% nas enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Notificações da doença

Amparo registra até o momento 1.718 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia. Deste total, 1.631 moradores já se recuperaram da doença e 49 pessoas estão em tratamento, sendo 23 em isolamento domiciliar. A cidade possui 38 óbitos confirmados.

Segundo a Secretaria de Saúde, há 267 casos suspeitos na cidade que aguardam o resultado de exames, e outras 884 pessoas estão isoladas com sinstimas gripais. O município já descartou 4.200 notificações.

Mortes no Circuito das Águas


O número total de mortes provocadas pela covid-19 chegou a 131 na soma geral das nove cidades pertencentes ao Circuito das Águas. Confira abaixo:
Amparo (38)
Jaguariúna (36)
Pedreira (20)
Socorro (14)
Águas de Lindoia (7)
Serra Negra (7)
Holambra (4)
Lindoia (4)
Monte Alegre do Sul (1)
Fonte: Prefeituras das cidades do Circuito das Águas Paulista


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON