Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Prefeito de Pedreira faz apelo após a 21ª morte

Hamilton Bernardes Júnior (DEM) foi às redes sociais e pediu por favor para a população respeitar os protocolos para evitar o aumento do número de casos

| ACidade ON - Circuito das Águas

Hospital Humberto Piva de Pedreira (foto:divulgação)
A Secretaria de Saúde de Pedreira confirmou nesta sexta-feira (8) a 21ª morte de uma pessoa da cidade em consequência da covid-19. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a vítima é uma mulher, de 90 anos, que estava internada no Hospital Humberto Piva desde o dia 29 de dezembro. Ainda segundo a assessoria, a paciente apresentava um quadro de comorbidades.  

A notícia do 21º óbito levou o prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Júnior (DEM), a fazer um apelo pelas redes sociais.  

"Estamos no recorde de casos positivos de covid-19 na nossa cidade. Nos últimos 40 dias, os óbitos passaram de nove para 21. Então, imploro para vocês, vamos nos precaver. Falta pouco, está chegando a vacina. Distanciamento, álcool em gel, vamos evitar aglomerações, lavar as mãos e usar máscara, por favor", diz o prefeito.  

Bernardes Júnior ainda enfatizou que a vacinação, prevista para começar no dia 25 de janeiro, será feita com a infraestrutura e segurança necessárias. "Haverá vacinação no sistema drive-thru, vamos vacinar os idosos em casa, sem fila para evitar aglomeração", assegura.  

Números de Pedreira  

Além da 21ª morte, o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (8) mostra que Pedreira atingiu a 1.150 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, com 1.125 pessoas recuperadas. Há dois pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois em isolamento domiciliar.  

Os casos suspeitos do momento na cidade totalizam 191. Deste grupo, 182 pessoas em isolamento, cinco internadas em enfermarias e quatro na UTI. As notificações descartadas em pedreira são 2.474.
Mortes no Circuito das Águas

Circuito das Águas   

A covid-19 já provocou a morte de 132 pessoas nas nove cidades que compõem o Circuito das Águas. Confira os números abaixo.
Amparo (38)
Jaguariúna (36)
Pedreira (21)
Socorro (14)
Águas de Lindoia (7)
Serra Negra (7)
Holambra (4)
Lindoia (4)
Monte Alegre do Sul (1)
Fonte: Prefeituras das cidades do Circuito das Águas Paulista



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON