Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Hospitais de Amparo têm UTIs e enfermarias lotadas

Ocupação de leitos de UTI da Santa Casa Anna Cintra extrapolou a margem de 100% e atingiu 117%, na noite de sexta-feira

| ACidade ON - Circuito das Águas

Hospital Ana Cintra de Amparo (Foto: Divulgação)
O percentual de ocupação de leitos destinados ao tratamento de pacientes com covid-19 na Santa Casa Anna Cintra extrapolou a margem de 100% e atingiu 117%, na noite de sexta-feira (8), de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Amparo.

A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, explicou que dois leitos foram adequados para atender pessoas que testaram positivo para a doença na sala de isolamento do Pronto Socorro do hospital.

Último levantamento recebido ON/Circuito das Águas mostra que a Anna Cintra dispõe de 21 leitos de UTI. Já a enfermaria da Santa Casa, de acordo com o informativo, tem ocupação de 113%, com um leito a mais incorporado para o atendimento na chamada ala azul. No Hospital Beneficência Portuguesa de Amparo a taxa de ocupação está em 100% na UTI e enfermaria.

A estância tinha na noite de sexta-feira (8) um total de 58 pessoas internadas. Trinta e um pacientes são de Amparo e outros 12 vieram de municípios vizinhos. O prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) reconheceu que o município atravessa um momento delicado na pandemia e disse que pediu ajuda ao Departamento Regional de Saúde de Campinas (DRS-7), região em que está inserida a cidade e todas as outras oito do Circuito das Águas Paulista.  

O objetivo é conseguir equipamentos para a abertura de pelo menos 10 novos leitos de UTI. "É um momento preocupante e temos que agir de alguma forma. Espero ser atendido nos próximos dias", disse o prefeito ao telefone.

Números gerais de Amparo

A Secretaria de Saúde de Amparo descartou que um homem, de 59 anos, tenha morrido em consequência da covid-19 no último dia 30 de dezembro. A comprovação aconteceu com a divulgação do resultado do exame, que apontou negativo para o novo coronavírus.  

Outros seis óbitos suspeitos seguem em investigação. Oficialmente, Amparo registra 38 óbitos dos 132 contabilizados nas nove cidades do Circuito das Águas. Confira abaixo.

Casos confirmados: 1.754
Casos de pessoas recuperadas: 1.658
Casos suspeitos: 280
Casos descartados: 4.209
Mortes confirmadas: 38
Mortes suspeitas: 6
Pessoas isoladas com sintomas gripais: 934
Isolamento por contato com pessoas com suspeita ou contaminação confirmada: 3.269 
Taxa de ocupação de leitos na Santa Casa Anna Cintra
UTI: 117%
Enfermaria: 100%
Taxa de ocupação de leitos no Hospital Beneficência Portuguesa
UTI: 100%
Enfermaria: 113%
Fonte: Secretaria de Saúde de Amparo


MORTES NO CIRCUITO DAS ÁGUAS  

O número total de mortes provocadas pela covid-19 chegou a 132 na soma geral das nove cidades pertencentes ao Circuito das Águas. Confira abaixo:  

Amparo (38)
Jaguariúna (36)
Pedreira (21)
Socorro (14)
Águas de Lindoia (7)
Serra Negra (7)
Holambra (4)
Lindoia (4)
Monte Alegre do Sul (1)  
Fonte: Prefeituras de Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON