Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Estado antecipa atualização do Plano São Paulo

Reclassificação, com as novas fases da quarentena, será anunciada nesta sexta-feira (15); regiões podem ir para a laranja ou até vermelha

| ACidade ON - Circuito das Águas

Plano São Paulo
O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (13), em coletiva do Palácio dos Bandeirantes, que vai antecipar a atualização do Plano São Paulo para sexta-feira (15). Pelo cronograma inicial, a reclassificação ocorreria apenas no dia 5 de fevereiro.

Segundo Doria, a reclassificação terá uma revisão de critérios a partir de estudos do Comitê de Contingência da Covid-19. Por isso, de acordo com Doria, foi necessário antecipar a atualização em três semanas. 
 
Atualmente, treze regiões estão na fase 3, na cor amarela, e outras quatro regiões na fase 2, a laranja. Desde dezembro, o Comitê de Contingência afirmou que nenhuma região avançaria à fase 4, a verde, em janeiro de 2021 devido ao aumento dos casos de covid-19.  
 
 Circuito das Águas 
 
As nove cidades do Circuito das Águas estão atualmente na fase amarela do Plano São Paulo. A fase permite o funcionamento de todos os setores da economia. Se cair para a fase laranja, as restrições aumentam. Veja no quadro abaixo as diferenças entre as regras das fases amarela e laranja. 
 
Regras das fases laranja e amarela

 

 
 

 



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON