Aguarde...

cotidiano

Saúde de Socorro anuncia mais duas mortes por covid-19

Estância chega a 16 óbitos em decorrência da doença; vítimas são duas mulheres de 75 e 84 anos de idade

| ACidade ON - Circuito das Águas

A
Socorro confirma mais duas mortes e 139 novos casos de covid-19 (Foto: Divulgação) 
 A Secretaria de Saúde de Socorro confirmou mais duas mortes em decorrência do novo coronavírus em boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (13). Com isso, o número de óbitos na cidade subiu para 16. 

Segundo a administração municipal, as vítimas são duas mulheres, de 84 e 75 anos, respectivamente. Ainda de acordo com o boletim, a paciente de 84 anos estava internada desde o dia 29 de dezembro de 2020. Ela tinha doença cardíaca e diabetes, e faleceu no dia 9 de janeiro de 2021.

Já a segunda vítima tinha 75 anos e estava internada desde o dia 4 de janeiro deste ano. Ela tinha diabetes e sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O óbito foi registrado no dia 6 de janeiro.

Notificações da doença

O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta (13) mostra ainda que o número de casos confirmados de pessoas infectadas pela covid-19 chegou a 1.288, com 139 notificações a mais desde a última publicação, no dia 6 de janeiro. 

Deste total, 1.214 moradores estão curados e 58 seguem em tratamento, sendo 53 em isolamento domiciliar, dois internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e dois pacientes em enfermaria.

A cidade ainda aguarda o resultado de exames de 57 casos suspeitos. Destes, dois pacientes estão internados em enfermaria e 55 permanecem em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, foram descartados 3.469 casos.

Óbitos no Circuito das Águas

Com mais dois óbitos registrados em Socorro, a região do Circuito das Águas soma 138 mortes. O número é referente ao total de mortes nas nove cidades que compõem o Circuito. Confira abaixo.  

Amparo (39)
Jaguariúna (36)
Pedreira (22)
Socorro (16)
Serra Negra (9)
Águas de Lindoia (7)
Holambra (4)
Lindoia (4)
Monte Alegre do Sul (1)
Fonte: Prefeituras das cidades do Circuito das Águas Paulista


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON