Aguarde...

cotidiano

Amparo autoriza bares e restaurantes até a meia-noite

Decreto assinado pelo prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) neste sábado já está em vigor; cidade está na fase amarela do Plano São Paulo

| ACidade ON - Circuito das Águas

Prefeito Carlos Alberto Martins assina decreto de flexibilização para bares e restaurantes (Foto: Reprodução/Facebook)
O prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB), assinou decreto neste sábado (20) em que autoriza o funcionamento do setor alimentício, que inclui bares e restaurantes da cidade, até a meia-noite. O anúncio foi feito pelo próprio chefe do Executivo por meio de sua página oficial no Facebook. A medida já foi publicada no Diário Oficial e vale a partir de hoje.  

Trecho do texto do documento diz que "fica determinada uma tolerância de 2 (duas) horas após o horário determinado para fechamento para os estabelecimentos de alimentação, para consumo dos clientes que estiverem no interior dos estabelecimentos, em todas as fases do Plano São Paulo, exceto na fase vermelha".

O prefeito da cidade ainda escreveu em sua rede social que o "novo decreto, já publicado e vigorando, dá mais uma hora de tolerância para o funcionamento desses estabelecimentos. Com isso, a partir de hoje eles podem funcionar até a meia noite", conclui.  

SOBRE O PLANO SÃO PAULO

O Plano São Paulo manteve Amparo, e todas as outras oito cidades do Circuito das Águas, na fase amarela de flexibilização. A reclassificação aconteceu na tarde de sexta-feira (19). 

De acordo com as regras estabelecidas pelo Estado, os municípios na fase amarela podem permitir 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais, com expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais. 

O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas fecham mais cedo, às 20h. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos. 

A única novidade da atual para a anterior fase amarela é a permissão para que restaurantes e lojas de conveniência vendam bebidas alcoólicas das 6h às 22h. Antes o limite era entre 6h e 20h. 

REGRAS DA FASE AMARELA
*
A capacidade de 40% para academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais.
*Estabelecimentos podem optar pelo funcionamento partilhado ao longo do dia, no intervalo de 6h às 22h, por até 12 horas - com exceção dos restaurantes, que podem funcionar por 10 horas diárias.
*Bares podem funcionar até 20h.
*Restaurantes e demais estabelecimentos podem funcionar até as 22h.
*A venda de bebidas alcoólicas em restaurantes e lojas de conveniência volta a ser permitida até 22h.
*Consumo e atendimento no local só valem para clientes sentados.

*Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.
*Escolas aumentam a capacidade de alunos, de acordo com a fase amarela


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON